Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

COMO DISFARÇAR IMPERFEIÇÕES DO ROSTO COM MAQUIAGEM NO BRASIL

 

COMO DISFARÇAR IMPERFEIÇÕES DO ROSTO COM MAQUIAGEM NO BRASIL

Poucas são as mulheres que possuem um rosto imaculado. A maioria precisa recorrer a uma boa maquiagem e aos cosméticos de última geração para camuflar os pequenos defeitos.

 

Olheiras, pele com muito brilho, lábios secos, nariz grande. Estas são algumas das imperfeições que muitas mulheres desejam corrigir. A camuflagem pode ser feita sem muito trabalho, basta conhecer as dicas certas.

Se o objetivo é conseguir um rosto luminoso, o mais importante é limpar e hidratar a pele. O tratamento segue com os cosméticos. Existem maquiagens com textura leve e fluida, que evitam a obstrução dos poros e as manifestações da acne. Há também produtos que além de ocultar os cravos, têm propriedades secantes e antibactericidas.

As peles que possuem brilho em excesso provavelmente têm problemas de oleosidade, sobretudo na chamada zona "T" - testa, nariz e queixo. A solução está em aplicar hidratantes específicos para peles oleosas, assim como esfoliantes e sabonetes que combatem o problema.

As olheiras, que na verdade não são um defeito e sim o resultado de uma noite mal dormida ou um período de trabalho intenso, são disfarçadas com corretivos, sempre meio tom mais claro que a base usada para a maquiagem.

Ele deve ser aplicado no centro da olheira e estendido com suaves toques ao redor dos olhos. É preferível aplicar pouca quantidade, já que o excesso do produto pode marcar os pés de galinha.

Lábios sedutores
A boca é o centro das atenções dos olhares. Um lábio bem desenhado e um sorriso esplêndido são o passaporte da sedução.

Para acabar com a escamação, é imprescindível esfoliar os lábios para retirar todas as células mortas. O ideal é escová-los com uma escova dental infantil e hidratá-los muito bem.

Conseguir mais volume também é algo simples, basta desenhar a forma desejada com um delineador do mesmo tom que seus lábios e rechear a zona demarcada com a cor escolhida.

Realce o olhar
Se você tem os olhos juntos, deve maquiá-los com a sombra clara na parte interna - próxima ao nariz - e escura na área externa. Um truque: passe rímel apenas nos cílios mais distantes da zona lagrimal.

Para corrigir os olhos separados, é preciso inverter o processo: cores escuras devem ser usadas próximas do nariz e os tons claros na parte externa.

Se deseja aumentar o olhar, atenue a maquiagem na zona externa dos olhos e desenhe com um lápis branco um ponto na pálpebra em cima da íris.

Aquelas pessoas que possuem nariz grande, devem distrair a atenção com uma maquiagem potente nos olhos ou com um batom vermelho nos lábios.

Rosto saudável
É imprescindível ter um rosto corado, com aspecto de saudável. Para tanto, o blush é um produto indispensável. Para aplicá-lo de forma correta, infle suas bochechas diante do espelho e pinte apenas a zona mais proeminente (de destaque), esfumaçando até próximo das orelhas.

Algumas marcas oferecem blush em creme. Eles são mais fáceis de serem aplicados e se misturam à pele mais rápido.

Princípios básicos da maquiagem
Cada pessoa tem seu próprio estilo quando o assunto é maquiagem, mas nem por isso você pode ignorar os princípios básicos. Confira quais são:

- Evite aplicar uma camada grossa de maquiagem. Só um pouco já é suficiente para camuflar os defeitos, dar uniformidade a pele e aplicar cor.

- A cor da base deve ser igual ao tom da parte interna do seu pulso e o corretivo, meio tom mais claro. É preferível apostar nos tons bege-rosados. Essas cores ficam melhores, exceto para peles muito morenas ou bronzeadas.

- Retire o excesso da sobrancelha seguindo o arco dos olhos. Evite depilá-las excessivamente.

- Para conseguir maior profundidade no olhar, o ideal é usar sombras cinzas, marrons ou pretas sobre a pálpebra e delineador sobre a linha dos cílios superiores. Para finalizar, aplique uma generosa camada de rímel preto.

- Está proibido delinear os lábios em um tom distinto do batom utilizado.

- Para atenuar o brilho da pele, o melhor é aplicar pó compacto.

VERDADES E MENTIRAS SOBRE O BOTOX NO BRASIL

PRINCIPAIS TRATAMENTOS DE VARIZES NO BRASIL

DÚVIDAS ANTES DE ENCARAR UMA PLÁSTICA NO BRASIL

LIPOASPIRAÇÃO NO BRASIL

LIFTING DE BRAÇOS NO BRASIL

LIPOCAV+MESOTERAPIA+DIMAGRIRE+L1 NO BRASIL

CARBOXITERAPIA NO BRASIL

CELULASER NO BRASIL

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.