Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Kung Fu Panda processado

 

Kung Fu Panda processado

(Pequim, BR Press*) � O filme Kung Fu Panda pode estar bem sucedido nas bilheterias ao redor no mundo (no Brasil, está entre os três mais vistos há duas semanas), mas na China a animação da Dreamworks provoca indignação. O artista Zhao Bandi está processando a produção alegando que o longa é "ofensivo à figura do urso panda na cultura chinesa.".

Em junho, Bandi anunciou um protesto contra o filme e, nesta semana, levou o caso à Corte do Povo do Distrito de Chaovang, em Pequim. Ele afirma que não deseja dinheiro, apenas desculpas da produtora em mídia americana e chinesa. Em seu blog, afirma: "Eu quero que a Dreamworks explique porque ele tem olhos verdes", escreve, completando que "o olho verde é maléfico, e aquilo definitivamente não é um urso panda chinês".

Patos e pandas

Outra provocação do artista é sobre o pai de Po, personagem título do filme, ser um pato. "O panda não é apenas um símbolo do país, mas um símbolo do povo chinês. Usar um pato como pai do panda é um insulto ao povo chinês", acrescenta. Ainda, ironiza que "em alguns anos, preocupa-me que jovens chineses pensem que seu ancestral é o pato Donald".

Mas o protesto do artista não se limita à ironia de seus comentários. A obra de Zhao é famosa justamente por basear-se em pandas. Suas pinturas e desenhos incluem trabalhos nos quais o animal é vestido de prostituta e concubinas. O artista também costuma carregar um panda de pelúcia consigo.

Sua ação foi aceita formalmente pela justiça. A decisão marcial, assim, comprovaria a seriedade de seus questionamentos.

 

Fonte: br.noticias.yahoo.com

SITES DE ESTÚDIOS E PRODUTORAS DE FILMES DE CINEMA NO BRASIL

SITES DE SALAS DE CINEMA NO BRASIL

DISTRIBUIDORAS DE FILMES DE CINEMA NO BRASIL

ESTÚDIOS E PRODUTORAS DE FILMES DE CINEMA NO BRASIL

ROTEIROS NO BRASIL

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.