Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

LIFTING FACIAL OU RITIDOPLASTIA (CIRURGIA DA FACE) NO BRASIL

 

LIFTING FACIAL OU RITIDOPLASTIA (CIRURGIA DA FACE) NO BRASIL

Embora as medidas clínicas alcancem bons resultados nos tratamentos estéticos da face, como por exemplo, o BOTOX® e os peelings, a flacidez da pele e músculos muitas vezes não possui um resultado plenamente satisfatório com o uso dessas medidas clínicas. Portanto, a cirurgia de Lifting facial, que é o levantamento cirúrgico da face, continua sendo amplamente utilizada.

 

Criada pelo cirurgião-plástico Renato Saltz, pioneiro em cirurgia endoscópica nos EUA e membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, a ritidoplastia é adotada, no Brasil, pelo doutor Carlos Casagrande, membro da SBCP e um dos pioneiros da utilização do método para suspensão da face no País.

Técnica melhora a expressão

A ritidoplastia por videoendoscopia foi apresentada oficialmente à comunidade científica em 1999, nos EUA. Desde então, passou por uma série de aperfeiçoamentos para amenizar o aspecto de envelhecimento da face. Como resultado, eleva o supercílio, suspende a "maçã do rosto", reduz rugas e sulcos como o "bigode chinês" e aumenta o volume da bochecha, por exemplo.Menos agressiva do que a ritidoplastia tradicional (bicoronal), o procedimento videoendoscópico dispensa incisões drásticas e apresenta um pós-operatório mais confortável para o paciente, segundo Carlos Casagrande.

Para a suspensão do supercílio, por exemplo, são feitas pequenas incisões de cerca de um a dois centímetros no alto da testa, no couro cabeludo. Através dos cortes é inserido o aparelho, com uma microcâmera acoplada, que transmite a imagem para um monitor, pelo qual é possível visualizar e descolar os tecidos quase sem cortes. Com métodos especiais, o cirurgião reposiciona os músculos faciais, supercílio e as gorduras que dão volume à face.Uma cirurgia como essa pode durar de 40 minutos a duas horas, de acordo com o especialista. O procedimento recupera as expressões faciais de cansaço e tristeza, retardando visualmente o processo de envelhecimento facial. "Os resultados têm uma durabilidade de vários anos, como mostra a experiência científica mundial", explica o cirurgião.

Por ser menos invasiva, a recuperação evolui de forma mais rápida. Nos primeiros sete dias, o paciente deve evitar a exposição em público. Mas, após 10 dias, em média, pode voltar ao convívio social. E até 30 dias após a intervenção deve recuperar seu aspecto normal, de acordo com Casagrande.

O método clássico de suspensão de supercílio é mais traumático porque necessita de incisões grandes e apresenta uma recuperação mais prolongada. "Com a videocirurgia buscamos corrigir a queda da face ocasionada pela gravidade, devolvendo ao paciente alguns anos de jovialidade e suas expressões faciais de forma mais natural possível", acrescenta o cirurgião. 

CRIOCIRURGIA NO BRASIL

CIRURGIA DA UNHA ENCRAVADA NO BRASIL

DERMOABRASÃO NO BRASIL

PLÁSTICA PARA REDUÇÃO DOS GRANDES LÁBIOS VAGINAIS NO BRASIL

PLÁSTICA PARA REDUÇÃO DO MONTE DE VÊNUS NO BRASIL

NINFOPLASTIA (REDUÇÃO DOS PEQUENOS LÁBIOS VAGINAIS) NO BRASIL

ENDERMOLOGIA NO BRASIL


Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.