Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

PLÁSTICA NOS SEIOS NO BRASIL

 

PLÁSTICA NOS SEIOS NO BRASIL

Seios muito fartos ou pequenos, com maior flacidez ou mesmo com mamilos invertidos, não importa. Graças à cirurgia plástica moderna, é possível melhorar e dar nova forma às mamas, a fim de conquistar a harmonia corporal e, com ela, a auto-estima. "Os procedimentos atuais favorecem vários tipos de mulheres em diferentes idades", esclarece o cirurgião plástico Edmar da Fontoura.

 

As modernas técnicas da cirurgia plástica possibilitam aumentar, reduzir, levantar e dar nova forma às mamas. Confira as opções disponíveis para ganhar um contorno sedutor sem medo de errar.

Técnicas avançadas de verdade

Segundo o Dr. Edmar, a técnica ideal para reduzir os seios é aquela em que a paciente fica posicionada semi-sentada durante a operação. Assim, o cirurgião pode estabelecer uma melhor relação entre a altura, a disposição e o tamanho das mamas, assegurando simetria e nivelamento.

Em outras palavras, cuidados como esses evitam que uma mama fique mais elevada do que a outra, ou ainda muito separadas. Basicamente, são dois os tipos de incisão que o cirurgião escolherá: o primeiro deixa uma cicatriz em forma de 'T' invertido. O segundo, uma marca com o formato da letra 'L'.

Existe ainda a incisão periareolar, cuja cicatriz se localiza ao redor da aréola. Todos os procedimentos são eficientes e apresentam vantagens e desvantagens, analisadas cuidadosamente pelo profissional devidamente habilitado.

Em geral, o médico elegerá a técnica que melhor se adaptará à anatomia da paciente, levando em consideração o tamanho original das mamas e o formato que se espera obter. Este e outros detalhes costumam ser esclarecidos durante a consulta que precede à cirurgia, momento em que todas as suas dúvidas devem ser apresentadas ao médico.

Depois dos exames e do sinal verde do especialista, o passo seguinte é a internação. A boa notícia é que a mamoplastia exige apenas 24 horas de permanência em ambiente hospitalar, feita sob anestesia geral. É obrigatório usar o sutiã cirúrgico depois da operação e será indispensável também durante os dois meses seguintes.

Próteses de silicone para transformar

Aumentar os seios é um dos desejos mais comuns entre as mulheres atualmente, e com justa causa. Um belo colo transforma o visual feminino para melhor, especialmente nos dias quentes de verão, quando a moda exige o uso de roupas decotadas.

Especiais, modernas e anatômicas, as próteses tornam os seios mais atraentes. Mas a melhor parte da história é que elas são totalmente seguras e versáteis. "Os antigos riscos de extravasamento do silicone do interior da prótese foram eliminados, porque o material utilizado é um gel altamente coesivo", explica o cirurgião.

Segundo ele, as moléculas da substância ficam incapacitadas de se espalhar pelo organismo, mantendo-se retidas no interior da prótese. Graças aos avanços tecnológicos e à melhoria da técnica cirúrgica, as complicações tornaram-se muito raras, praticamente nulas. Mas para desfilar uma nova silhueta já neste verão, é importante que o procedimento seja realizado por um cirurgião experiente e habilitado.

 
  • Anestesia local: durante o procedimento, o cirurgião poderá escolher entre três vias de acesso para introduzir o implante: a periareolar (uma meia-lua na aréola), a axilar (através de uma incisão pequena nas axilas), ou o sulco inframamário. "Essa escolha depende do cirurgião e da conversa com a paciente", explica o Dr. Edmar.

    Não há necessidade de pernoitar no hospital, pois a paciente recebe alta no mesmo dia. Importante mesmo é usar um sutiã sem costura durante duas semanas, inclusive na hora de dormir, pois ele serve para sustentar os seios e mantê-los protegidos. De acordo com o cirurgião, nada impede que a paciente aproveite uma cirurgia de abdômem ou uma lipoaspiração para receber próteses nos seios. "Essa opção costuma ser interessante pois, além de aproveitar o mesmo ato cirúrgico, o cirurgião consegue equilibrar o visual e a silhueta da paciente de uma vez só", esclarece o especialista.

    Modelos variados

    De acordo com o cirurgião plástico, existe mais de um tipo de implante, o que facilita a escolha do médico e da paciente. A prótese pode ter um perfil alto ou baixo, com maior ou menor projeção, ser redonda ou anatômica. "Essa variedade existe para atender a necessidade e o desejo de cada paciente", esclarece.

    Segundo ele, os implantes mamários são utilizados desde a década de 60. Desde então, milhões de mulheres já decidiram fazer uso dessa técnica para melhorar o próprio corpo. A cooperação entre pacientes, cirurgiões e fabricantes permitiu que adaptações constantes fossem realizadas na fabricação das próteses. Graças a isso, hoje em dia a mastoplastia de aumento é um das operações mais procuradas na cirurgia plástica.

     
  • Final feliz: vale lembrar que a mastoplastia de aumento não é uma cirurgia plástica realizada somente com a finalidade estética. Ela também é bastante útil quando há necessidade de procedimentos reparadores ou reconstrutivos. No caso de uma cirurgia reparadora, mulheres com pequeno volume mamário (condição genética conhecida como hipomastia), ou com ausência total das mamas (amastia), podem recorrer ao uso de próteses por apresentarem um descontentamento em relação ao próprio corpo.

    Já a cirurgia reconstrutora para aumento de mama costuma ser realizada com o objetivo de corrigir seqüelas de câncer de mama ou mesmo de algum outro trauma físico (provocado por acidentes, por exemplo), e proporcionar um final feliz.

    De acordo com o Dr. Edmar da Fontoura, qualquer que seja a situação, o aumento das mamas promove mudanças positivas e significativas na qualidade de vida e na auto-estima das mulheres que optam pela cirurgia. "A mudança provoca efeitos benéficos na esfera física, psicológica e social das pacientes", ressalta o cirurgião.

    Reduzir e pôr silicone: uma ótima opção

    Graças às técnicas atuais, é possível reduzir as mamas e, ao mesmo tempo, receber um implante de silicone, para valorizar os seios. Ideal quando se deseja portar seios mais rígidos, especialmente se a flacidez no local é relevante e a incomoda. "No caso de uma flacidez acentuada da mama, por exemplo, é possível reduzir seu tamanho e utilizar o implante para dar uma melhor aparência aos seios", explica o Dr. Edmar.

    Para evitar o aumento da cicatriz, dores e certo desconforto, é aconselhável aguardar duas semanas para retomar a vida sexual. Depois de dois meses, dá para pegar sol (com moderação) e retornar à ginástica, sempre sob orientação médica.

     
  • A melhor parte: a cirurgia não impede a amamentação, mas recomenda-se engravidar apenas um ano depois da plástica, já que a gestação modifica naturalmente a região mamária, aumentando inclusive o tamanho dos seios, mesmo daqueles que foram reduzidos através da plástica.
  • PRINCIPAIS TRATAMENTOS DE VARIZES NO BRASIL

    DÚVIDAS ANTES DE ENCARAR UMA PLÁSTICA NO BRASIL

    LIPOASPIRAÇÃO NO BRASIL

    LIFTING DE BRAÇOS NO BRASIL

    LIPOCAV+MESOTERAPIA+DIMAGRIRE+L1 NO BRASIL

    CARBOXITERAPIA NO BRASIL

    CELULASER NO BRASIL

    Veja historial completo das notícias destacadas

     

     

     

     

    Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

    Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

    Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

    © Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.