Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

VERDADES E MENTIRAS SOBRE O BOTOX NO BRASIL

 

VERDADES E MENTIRAS SOBRE O BOTOX NO BRASIL

Acabar com aquelas rugas de expressão que atormentam o dia-a-dia feminino está longe de muito dramalhão espalhado por aí. O tratamento estético feito com o Botox (toxina botulínica tipo A purificada) promete corrigir marcas de expressão de forma simples e eficaz, sem a necessidade de um tratamento invasivo - como a cirurgia plástica.

 

Muita mulher tem receio de que a musculatura facial paralise por completo após a aplicação da toxina. "O Botox não causa nenhum tipo de paralisia, ele apenas relaxa a musculatura", explica a dermatologista Juliana Burihan Cahali. Ela explica ainda que reações adversas, como a queda das pálpebras, podem acontecer pela má aplicação do produto (quando se escolhe um ponto muito próximo da sobrancelha). "O efeito colateral tem o mesmo tempo de duração do Botox. Ele não é definitivo", acrescenta.

O Botox precisa ser reaplicado com uma periodicidade que varia de três a seis meses. "O tempo de duração do Botox depende do paciente, da dose aplicada e do planejamento do médico. Além disso, há ainda a questão da reação individual ao produto", conta a dermatologista Bhertha Tamura. Assim, se alguma reação adversa aparece devido à aplicação, ela vai durar o mesmo tempo que o Botox. "O efeito colateral também volta ao normal, de acordo com o tempo de duração do Botox. Não é nada definitivo", afirma Juliana.

Aquela aparência "esticada" apresentada pela personagem de Elisabeth Savalla na novela global Sete Pecados está longe do indicado por médicos. "O grande segredo é a individualização do tratamento, com diferenças nas doses aplicadas e nas regiões a serem melhoradas. Além disso, procura-se um resultado natural e não aquela aparência exagerada", comenta Bherta. Cada paciente tem uma necessidade, por isso, recomenda-se que o tratamento seja sempre feito com dermatologistas e cirurgiões plásticos - profissionais capacitados para o procedimento.

E nem pense em agendar uma aplicação de Botox dias antes daquela esperada festa ou de algum evento social. Os resultados são rápidos, mas não instantâneos. "Os efeitos demoram de 24 a 48 horas para começarem a aparecer. Em uma semana se tem 90% do efeito final e em duas o tratamento está completo", finaliza Juliana.

Mitos e verdades

Botox pode deixar a boca torta?
Não. Ele apenas relaxa a musculatura e evita a contração excessiva dos músculos, diferente da técnica de preenchimento, que aumenta o volume dos lábios e outras regiões da face, remodelando as formas e os contornos do rosto.

Os efeitos são imediatos?
Não. Os efeitos podem ser observados em aproximadamente cinco dias após a aplicação e dura em média de quatro a seis meses.

Dá para aplicar Botox na academia?
Não. A aplicação da toxina requer técnica e habilidade por parte do especialista. O paciente deve procurar um médico experiente e capacitado.

Botox vicia?
Não. A toxina é injetada diretamente no músculo, não causando nenhuma dependência ou vício.

Pode ser aplicado a todo momento?
Não. Os efeitos do Botox duram de quatro a seis meses e o paciente pode fazer a manutenção da aplicação após esse período.

PREENCHIMENTO FACIAL NO BRASIL

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL NO BRASIL

COMO EVITAR A OLEOSIDADE E O BRILHO EXCESSIVO NO BRASIL

COMO ELIMINAR AS CICATRIZES NO BRASIL

TIPOS E TRATAMENTOS PARA VARIZES NO BRASIL

TRATAMENTOS CASEIROS DE BELEZA NO BRASIL

MÉTODO VAPT VUPT PARA CORREÇÕES FACIAIS NO BRASIL

COMO ACABAR CON OS PÊLOS ENCRAVADOS NO BRASIL

TRATAMENTOS PARA REDUZIR MEDIDAS NO BRASIL

TIPOS DE PEELING NO BRASIL

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.