Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Ganhe dinheiro usando MSN

 

Ganhe dinheiro usando MSN

A Microsoft anunciou ontem que começará a pagar aos usuários que começarem a usar o seu serviço de buscas na internet. A medida é uma nova tentativa da empresa de ganhar espaço no lucrativo mercado de publicidade on-line, que atualmente é dominado pelo Google, depois de não conseguir fechar a aquisição do Yahoo!.

O sistema da Microsoft, que só vale para residentes nos Estados Unidos, é bastante simples: ela pagará uma porcentagem do valor da compra dos usuários que utilizarem a sua ferramenta de comparação de preços (search.live.com/cashback). Quando acumular US$ 5, o usuário, que precisa se cadastrar no site da Microsoft, poderá pedir o reembolso. O percentual varia de acordo com o produto e o próprio site calcula o valor do reembolso.

"Nós queremos fornecer o melhor resultado em buscas", afirmou Bill Gates, o presidente do conselho da Microsoft. "Isso [a ferramenta] está dando [aos consumidores] um motivo para usar uma determinada busca e ganhar algo em troca."

Segundo a companhia, 700 empresas, como Sears e Barnes & Noble, participarão da ferramenta e mais de 10 milhões de produtos serão oferecidos.

O mecanismo não é novidade. A companhia usa a tecnologia do site Jellyfish --adquirido pela própria Microsoft no final do ano passado--, que tem um sistema de comparação de preços semelhante ao do brasileiro BuscaPé, só que pagando comissão aos consumidores.

Com o novo serviço, a Microsoft pretende atrair mais consumidores para o seu serviço de buscas e, conseqüentemente, para a publicidade ligada a essas buscas, que é hoje a maior fonte de renda dessas empresas. Atualmente o Google tem cerca de 60% do mercado de buscas nos EUA, e a Microsoft é apenas a terceira maior do setor, com quase 10% --o Yahoo! tem pouco mais de 20%, segundo a consultoria comScore.

Como parte do programa, a Microsoft também vai permitir que os anunciantes paguem pela publicidade somente quando for realizada uma compra, em vez de quando o anúncio é clicado. Para a companhia, esse modelo permite um retorno mais preciso do investimento.

"Nós acreditamos que o serviço de busca pode dar muito mais em troca para consumidores e anunciantes e enxergamos o reembolso pelo Live Search como uma importante oportunidade para oferecer algo mais", disse Gates. "[O mecanismo] vai ajudar os anunciantes a conseguirem mais vendas on-line ao mesmo tempo em que dá aos consumidores uma nova maneira de "alongarem" o seu dinheiro."

 

Fonte: folha.uol.com.br

Yahoo pede tempo para estudar proposta da Microsoft

Microsoft e Yahoo se unem para bater o gigante Google

SOFTWARES NO BRASIL

WINDOWS NO BRASIL

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.