Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Bin Laden ameaça Europa por charges do profeta Maomé

 

Bin Laden ameaça Europa por charges do profeta Maomé

WASHINGTON (AFP) - O líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, disse que a Europa "vai prestar contas" pelas charges do profeta Maomé publicadas em jornais dinamarqueses, informou nesta quarta-feira a organização americana que monitora sites de grupos extremistas.

Em mensagem gravada dirigida aos "inteligentes" da União Européia, Bin Laden destaca que publicar caricaturas de Maomé é um crime pior que atacar cidades muçulmanas e provocar a morte de mulheres e crianças.

As "consequências serão muito mais graves", disse Bin Laden, advertindo que "se não há controle na liberdade de suas palavras, permitam que seus corações estejam abertos à liberdade de nossas ações".

Segundo o líder da Al-Qaeda, a resposta dos muçulmanos ao insulto será "vista" e não "ouvida" pelo inimigo.

Na mensagem, de cinco minutos de duração e intitulada "Que nossas mães sejam despojadas de nós se falharmos com nosso Profeta", Bin Laden aparece com um fuzil AK-47.

O líder da Al-Qaeda descreve o presidente George W. Bush como um "aliado opressivo da Europa, que do mesmo modo que suas políticas agressivas, está prestes a deixar a Casa Branca".

Bin Laden também afirma que "os atos selvagens" que a coalizão militar realiza no Iraque e Afeganistão "não terminaram a guerra, mas aumentaram nossa determinação de (...) vingar nossos povos e expulsar os invasores do nosso país".

Ben Venzke, especialista em terrorismo da firma de consultoria IntelCenter, com sede em Virgínia, opinou que a mensagem é "uma clara ameaça contra os países membros da União Européia e um significativo sinal de ataque iminente".

"De qualquer modo, não está claro quando pode ocorrer".

A mensagem foi monitorada pelo "SITE Intelligence Group", após o anúncio de sua divulgação feito pelo administrador do Al-Ekhlaas, um site ligado à Al-Qaeda acessível com uma senha.

Em fevereiro passado, 17 jornais dinamarqueses publicaram, em nome da liberdade de expressão e em sinal de solidariedade, uma caricatura do profeta Maomé feita por um chargista que foi alvo de uma tentativa de atentado.

A charge, que mostra Maomé com um turbante em forma de bomba, é um dos 12 desenhos do profeta que, em 2006, provocaram uma onda de ira e violência no mundo muçulmano.

A mensagem precedente de Osama bin Laden, que supostamente está em um ponto qualquer da fronteira entre Paquistão e Afeganistão, remonta a 29 de dezembro, quando o líder da Al-Qaeda divulgou um áudio de 56 minutos criticando o governo iraquiano, apoiado pelos Estados Unidos, e prometendo a "libertação da Palestina".

 

Fonte: br.noticias.yahoo.com

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.