Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Carro muda de cor de acordo com humor do motorista

 

Carro muda de cor de acordo com humor do motorista

Os chamados carros conceitos, que também estão no Salão do Automóvel de São Paulo, são aqueles protótipos e modelos, que as empresas automotivas usam para medir a receptividade do público. Se bem aceitos, futuramente eles podem ser lançados e quem sabe estar nas ruas das cidades brasileiras.

A Toytota criou dois modelos: o RiN, baseado numa antiga árvore do Japão, tem sensores que captam a freqüência cardíaca e até o humor do motorista, mudando a cor do veículo. Já o 1/X um conceito híbrido, feito de plástico e fibra de carbono, pesa apenas 420 quilos e leva até quatro pessoas.

A Chevrolet revela três protótipos: o GPiX, um "crossover" compacto feito para mercados emergentes; o Volt, um modelo elétrico, que é capaz de rodar até 64 km sem que as baterias precisem de recarga; e o Camaro, idealizado num superesportivo. O Volt e o Camaro devem virar realidades nas ruas do país por volta de 2010.

A revelação da Fiat é uma espécie de buggy ecológico, de motor elétrico, em versão "off-road". O nome do conceito é FCC II.

Já o Verve, conceito que deu origem ao novo Fiesta europeu, e que seguirá a linha do modelo no Brasil, é uma das atrações da Ford na categoria conceitos. Outros dois protótipos também podem ser vistos no local. Um com visual mais aventureiro, o Ka The Beast, e o outro numa versão conversível, o Ka The Beaty.

A Land Rover também trouxe um modelo conceitual para o salão: o LRX. O material do veículo é todo feito de produtos recicláveis e tem motor 2.0 híbrido, que usa biodiesel e eletricidade.

No evento, os conceituais de luxo não ficam de fora. A Mitsubishi apresenta o Concept ZT, com motor 2.2 e carroceria feita de alumínio.

A Kia aproveita também para mostrar suas idéias. O KND4, desenvolvido pelo ex-estilista da Audi, Peter Schreider.

Já a Suzuki traz o Kizashi, que já foi apresentado no Salão de Frankfurt em 2007, mas com algumas novidades que estarão nos carros de série da montadora.

Com câmeras no lugar de retrovisores, o Sund'Up Concept, da Renault, tem espaço para quatro pessoas, e seu teto rígido pode ser retirado, dando lugar a um conversível. Um sistema corrediço permite que o carro fique mais longo, dando origem a uma caçamba de 1,7 m de comprimento.

A Volkswagen mostra dois protótipos: o Space Up!, que é a versão familiar do compacto UP, que tem capacidade para quatro pessoas e leva o motor na parte traseira. O outro é o Robust, que ainda é um conceito, mas deve vir para o país no fim do ano que vem.

25º Salão Internacional do Automóvel
Quando: de 30 de outubro a 9 de novembro
Horário: 30 de outubro a 8 de novembro, das 14h às 22h (entrada até às 21h); 9 de novembro, das 11h às 19h (entrada até às 17h)
Onde: pavilhão de Exposições do Anhembi, avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Santana (São Paulo)
Preço: de R$ 20 (crianças de 5 a 12 anos) a R$ 30 (adultos e maiores de 12 anos); para menores de 5 anos e maiores de 65 anos a entrada franca
Como chegar: ônibus (gratuito) sai da estação Tietê, na Linha 1-Azul

Fonte: folha.uol.com.br

CARROS ANTIGOS NO BRASIL

REVENDEDORES DE CARROS NO BRASIL

SOM PARA CARROS NO BRASIL

ACÉSSORIOS PARA CARROS NO BRASIL

CARROS NO BRASIL

CLASSIFICADOS DE VEÍCULOS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.