Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Para Lula, crise pode fortalecer países do Bric

 

Para Lula, crise pode fortalecer países do Bric

RIO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou nesta quarta-feira que Brasil, Rússia, Índia e China, países que formam o chamado Bric, podem sair fortalecidos da crise financeira global.

"Esta crise, que nasceu no seio dos países ricos, é uma oportunidade para os países em desenvolvimento, que são responsáveis por 75 por cento do atual crescimento mundial. Não deixem que a crise prejudique nosso crescimento econômico, a geração de empregos e a distribuição de renda", disse Lula após assinatura de memorandos de entendimento e de cooperação técnica com o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev.

"Por isso, Rússia e Brasil, junto com outros países, sobretudo China e Índia, têm condições de tirar desta crise não lágrimas, mas oportunidades de fazer com que as nossas parcerias sejam mais fortes", acrescentou Lula.

Os dois presidentes reforçaram que a parceria entre Brasil e Rússia precisa deixar de ser exclusivamente de commodities e passar a incluir produtos com maior valor agregado.

"Desde 2003, as relações bilaterais mais que triplicaram. Em setembro, superamos 6 bilhões de dólares...mas nossos fluxos comerciais podem e devem crescer mais...Queremos expansão em tecnologia, indústria e petróleo", afirmou Lula.

Medvedev falou em elevar o comércio bilateral de 6 bilhões para 10 bilhões de dólares, mas sem fixar prazo.

Lula disse que existe um "elo inquebrantável" entre os dois países e afirmou que ambos são contra o protecionismo comercial.

"Precisamos reativar a economia real e evitar tentações protecionistas. Por isso, trabalhamos pela conclusão da Rodada de Doha", disse Lula, destacando que a adesão da Rússia à Organização Mundial de Comércio vai tornar a instituição mais representativa.

Lula defendeu mais uma vez a reformulação da ONU e agradeceu à Rússia o apoio ao pleito do Brasil por um assento no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Nossos países concordam com a necessidade urgente de reforma das Nações Unidas. Ampliar o seu Conselho de Segurança é indispensável para garantir a representatividade e eficácia", disse Lula.

Saiba como começou a Crise Financeira

Crise gera perda mundial de US$2,8 tri

BMW suspende produção e manda 40 mil trabalhadores para casa

Internauta coloca Islândia à venda no eBay por menos de R$ 4

Fonte: br.noticias.yahoo.com

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.