Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Espanha dá asilo a filho de Bin Laden, Omar Bin Laden

 

Espanha dá asilo a filho de Bin Laden, Omar Bin Laden

O governo da Espanha resolverá em 72 horas o pedido de asilo formulado nesta segunda-feira por Omar Osama Bin Laden, um dos 19 filhos do líder da organização terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, ao chegar ao aeroporto de Barajas (Madri) procedente do Cairo.

O ministro do Interior da Espanha, Alfredo Pérez Rubalcaba, ressaltou que "o que foi feito foi aplicar a lei". Segundo ele, Omar "está retido em Barajas, e está sendo examinado por uma comissão que tem capacidade legal de decidir se pode ser incluído ou não em um pedido de asilo, se corresponde ou não dar asilo a ele no país".

O ministro explicou que tudo parece indicar que Omar solicitou um visto no Reino Unido e no Egito e que "viajou por vários países da Europa". O filho do terrorista mais procurado do mundo "tem residência no Cairo na casa de amigos, mas seu passaporte é saudita", acrescentou.

Rubalcaba lembrou que a lei exige um relatório do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), embora isso não é vinculativo para o Ministério do Interior, "que pode fazer caso do relatório ou não".

"O relatório pode ser positivo ou negativo, mas o Ministério tem capacidade de comprovar se [Omar] está incluído ou não nas hipóteses que permitem o asilo em nosso país. Se estiver, será concedido; senão, não", disse Pérez Rubalcaba, que lembrou que se trata de um "procedimento administrativo que pode ser revisado judicialmente".

Omar diz ser o "filho pacifista" do líder da Al Qaeda, com quem conviveu por 20 anos, no Sudão e no Afeganistão, e diz repudiar as ações terroristas do pai, segundo o diário espanhol "El País".

Omar, que é casado com a cidadã britânica Zaina al Sabah (que antes se chamava Jane Felix-Browne),52, chegou a pedir asilo político na Embaixada do Reino Unido no Cairo em abril deste ano. O pedido foi, no entanto, negado; as autoridades britânicas consideraram que conceder asilo a um descendente de Bin Laden causaria "considerável inquietação pública".

O filho de Bin Laden com a síria Najwa Ghanem nasceu na Arábia Saudita. Morou com o pai no exílio no Sudão e depois no Afeganistão --onde chegou a receber treinamento em um campo de terroristas. Quando ocorreram os ataques o 11 de Setembro ele estava na Arábia Saudita. Seu nome completo é Omar bin Osama bin Muhammad bin Awad bin Laden.

Fonte: folha.uol.com.br

Em suposta gravação, Bin Laden convoca guerra santa

Bin Laden ameaça Europa por charges do profeta Maomé

FOTOS DE OSAMA BIN LADEN

FRAUDES, HOMICÍDIOS E TERRORISMO NO BRASIL

INFORMAÇÕES SOBRE ORIENTE MÉDIO

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.