Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Motorola Aura: O celular com display circular colorido

 

Motorola Aura: O celular com display circular colorido

A Motorola trocou as convenções da indústria de celulares ao apresentar hoje o curioso Aura, primeiro aparelho com display circular colorido.

O telefone tem uma tela LCD pequena, com 1,6 polegada, mas com 16 milhões e resolução de 300 dpi - que garante imagem em alta definição para o espaço usado. Um mecanismo de precisão permite rodar a base do aparelho em 180º mantendo a orientação do visor.

O Aura é um celular GSM/Edge quadband com câmera de 2 megapixels, MP3 player, captura e reprodução de vídeo, 2 GB de memória interna e navegador web. O alumínio do aparelho, suas 700 partes independentes e a lente de safira 62 quilates da câmera contrastam com as pobres características técnicas do telefone. Acima de tudo, o Aura é um símbolo de status, para ser visto, mais que usado.

O celular desbloqueado custará US$ 2 mil nos EUA, onde deve ser lançado em dezembro. 

O Aura, como celular, não tem nada demais: é um aparelho GSM/EDGE (Motorola, como sempre, deixou o 3G de fora, mas acho que nem é o caso, né?) com câmera de 2 megapixels, Bluetooth, 2 GB de memória e… uma tela circular de 16 milhões de cores e resolução de 300 dpi coberta por um cristal de safira de 62 quilates (é duro pra danar), mecanismos de tungstênio, teclado em alumínio, tudo isso formado por mais de 700 peças montadas como se fosse um relógio suíço (especificações completas aqui).

Mais bizarro de tudo: roda sistema operacional open source (!)

O curioso disso tudo é que não é a primeira aposta da Motorola num celular com design circular: no distante ano de 2002, o V70 tinha um estilão bem parecido (mas não era tão caro, pelo que me lembro):

Fonte: futuro.vc

Novo smartphone com MSN

Chip de TV analógica para celular

Celular abre porta e dá partida em carro

Celular do Google 'G1'

Livro Celular

Tatuagem ativa celular implantado sob a pele do braço

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.