Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Criam a 'sala mais relaxante do mundo'

 

Criam a 'sala mais relaxante do mundo'

O psicólogo britânico Richard Wiseman garante ter criado o que ele chama de "sala mais relaxante do mundo" no campus da Universidade de Hertfordshire, no leste da Inglaterra.

De acordo com ele, o ambiente realmente traz resultado satisfatórios. Wiseman pesquisa a psicologia humana - principalmente nas áreas de sorte, humor, decepção e paranormalidade - há muitos anos e desde então, tenta achar uma solução para o estresse que atormenta milhares de pessoas todos os dias. A 'sala mais relaxante do mundo' traz elementos como chão macio, cheiro de lavanda, luz difusa verde, música suave e um teto que reproduz a imagem de um céu azul.

A experiência de Wiseman será testada pela 1ª vez nesta semana com executivos convidados que estão seriamente afetados pela crise econômica. Eles passarão 15 minutos deitados dentro da sala e, após cada sessão, o professor irá analisar a reação do corpo dos visitantes aos estímulos de relaxamento da sala, verificando parâmetros como a pressão sangüínea e os batimentos cardíacos.

Em entrevista ao jornal 'The Guardian', na Inglaterra, Wiseman afirma que "o ritmo da vida moderna e a crise financeira estão deixando as pessoas muito estressadas, e criamos este espaço para que elas possam relaxar". E completa ainda: "estudos anteriores demonstraram que essas cores, sons e cheiros ajudam as pessoas a relaxarem, mas essa é a primeira vez que esses elementos estão combinados desta maneira. Será fascinante avaliar o impacto nos visitantes".

 

Como se deu a escolha dos elementos

Saiba quais elementos a 'sala mais relaxante do mundo' possui e por que eles ajudam as pessoas a relaxarem:

- A luz verde difusa estimula a produção de dopamina no cérebro e oferece uma sensação tranqüilizante, segundo estudos da área

- O céu azul ajudaria a criar uma forma leve de privação sensorial (ausência de estímulos dos sentidos), o que ajudaria a distrair os visitantes e afastá-los do estresse diário.

- A música usada no ambiente, por sua vez, foi composta especialmente para ser usada na sala por Tim Blinko, professor de música da Universidade de Hertfordshire, no leste da Inglaterra.

Teste

O jornalista britânico Will Paiva, do 'The Times', testou a sala e relatou suas impressões em uma matéria publicada no jornal. Para ele, a sala funciona mesmo, pois o fez parar de pensar em qualquer problema enquanto estava lá dentro. Além disso, Paiva sentiu seu batimento cardíaco cair de 86 batimentos por minuto para 74 durante o primeiro minuto dentro daquele ambiente.

 

Fonte: br.noticias.yahoo.com

Mulher é presa por matar marido virtualmente no Japão

Funkeira posa para 'Playboy'

Concurso de abstinência sexual não acha candidatos

Scanners em aeroportos deixam passageiros nus

Site 123people ajuda a encontrar pessoas nos EUA

Filme sobre seqüestrador do ônibus 174

Teclados comuns permitem espionagem a distância

Eee PC touchscreen

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.