Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Novo Volkswagen Voyage

 

Novo Volkswagen Voyage

A Volkswagen lançou ontem o Voyage, depois de 12 anos que outro sedan, com o mesmo nome, saiu de linha. A estratégia da montadora é criar uma família do novo Gol e explorar todos os segmentos do mercado. A empresa informou que o carro vai custar a partir de R$ 30.990 (preço sugerido).

O carro será produzido na unidade da empresa em Taubaté (130 quilômetros de São Paulo) e entra no mercado no final do mês.

O presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, afirmou que a marca passa a atuar em todas as categorias de sedans e que o Voyage vai ajudar a empresa a "crescer de forma sustentada e voltar para a liderança de mercado". A Volks atualmente é a segunda no ranking em vendas, atrás da Fiat.

Segundo o executivo, Gol e Voyage devem representar 50% da produção da Volks. "Mudamos o segmento de entrada, com carros de alto padrão e mais inovadores", afirmou.

O lançamento do Voyage foi antecipado pela empresa, que antes previa a apresentação para dezembro. O modelo entra no mercado cerca de três meses depois do lançamento do veículo do qual é derivado, o Novo Gol, modelo mais vendido do mercado e que teve a nova versão lançada no final de junho.

O Voyage terá quatro versões: 1.0, 1.6, 1.6 Trend e 1.6 Comfortline, todas com quatro portas. O segmento de sedans pequenos é o segundo do mercado, atrás dos hatchs, com 360 mil unidades vendidas por ano.

Segundo Schmall, a Volks deve produzir 90 mil unidades do Voyage por ano. Parte deve ser exportada para México, Argentina e outros países da América do Sul.

Voyage

A Volks ficou 12 anos sem um sedan pequeno no portfólio. O Polo sedan, também, produzido pela empresa alemã, é classificado em outra categoria.

O último sedan pequeno da empresa foi o Voyage, produzido entre 1981 e 1996, e que também era uma variação do Gol. Durante este período, a empresa atingiu 662.367 unidades.

O Voyage foi o primeiro veículo da Volks concebido sob o conceito de família, ou seja, mais de dois veículos derivados do mesmo carro. O modelo também foi responsável pela entrada inédita de um veículo brasileiro no mercado norte-americano, onde, na época, recebeu o nome de Fox.

Embora não confirme, a empresa pode lançar mais duas versões na família do novo Gol, uma picape, que pode substituir a Saveiro, e uma versão perua, para substituir a Parati.

A Parati foi lançada em 1982 e acumula 879.178 unidades produzidas no mercado brasileiro (até maio deste ano). No mesmo ano, para completar a família, foi lançada a picape Saveiro, que soma produção de 645.739.

Mercado

Após o lançamento do novo Gol e do Voyage, a empresa se prepara para outros lançamentos em 2009.

Schmall afirmou que podem ser mais de dois modelos, mas preferiu não adiantar os segmentos. Um deles deve ser da família Gol.

Schmall afirmou ainda que a empresa deve intensificar sua atuação em comerciais leves e picapes grandes, também sem detalhar modelos.

Fonte: folha.uol.com.br

LOCADORAS DE CARROS NO BRASIL

RÉPLICAS DE CARROS NO BRASIL

REVENDEDORES DE CARROS NO BRASIL

SEGURANÇA DE CARROS

CARROS NO BRASIL

PILOTOS DE CARROS NO BRASIL

CARROS ANTIGOS NO BRASIL

REPAROS E SERVIÇOS DE CARROS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.