Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Kits para diagnóstico da gripe suína

 

Kits para diagnóstico da gripe suína

A maior parte dos países, incluindo o Brasil, ainda não dispõe da tecnologia completa para detecção do vírus da gripe suína. Laboratórios de referência nacionais aguardam kits de testes para a identificação do vírus H1N1, exames desenvolvidos pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA. Os EUA, que já dispõem da tecnologia, têm conseguido, com o uso dos recursos tecnológicos, confirmar mais casos (91) que o México (26), país onde a epidemia eclodiu e em que ainda milhares de pacientes têm seu estado de saúde investigado.

O Brasil, por exemplo, só tem atualmente capacidade para, após receber uma amostra de secreção de um paciente, dizer se há ou não a presença do vírus influenza (o vírus da gripe) e o tipo de vírus, A, B ou C. Não tem recursos para identificar o subtipo causador da epidemia atual e a cepa. "Já estamos fazendo os testes padrão, todos os laboratórios no mundo, não só aqui, têm o norte para a confirmação dos casos. Mas não há como fazer a identificação desse vírus específico. Estamos aguardando os reagentes e as amostras do vírus. Só os EUA têm feito isso", explicou ontem Rita Medeiros, pesquisadora do laboratório de virologia do Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência para a confirmação de casos no País, que já aguarda a chegada dos kits.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou ontem que o governo recebeu o sequenciamento genético do vírus da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que o material já foi enviado para um laboratório, que ficará encarregado de fazer os kits de testes. A previsão é de que todo esse processo esteja concluído em até dez dias. Segundo afirmou Eduardo Hage, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do ministério, a posição do Brasil, manifestada em reunião, foi de que o Centro de Controle de Doenças dos EUA liberasse imediatamente insumos para os países.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: br.noticias.yahoo.com

1º caso de gripe suína na Espanha

Origem da gripe suína

Vírus da gripe suína invade internet

Pandemia de gripe suína

Casal com gripe suína em MG

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.