Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

'Marcha da Maconha' no Brasil

 

'Marcha da Maconha' no Brasil

A Justiça baiana acatou, pelo segundo ano consecutivo, a ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público do Estado e decidiu proibir a realização da "Marcha da Maconha", marcada para o domingo, a partir das 14 horas, em Salvador. A juíza da 2ª Vara de Tóxicos da capital baiana, Nartir Dantas Weber, determinou a suspensão do evento e recomendou que seja dado conhecimento da ordem aos comandos das Polícias Civil e Militar, ao secretário de Segurança Pública da Bahia e à Prefeitura de Salvador, para que sejam adotadas "as medidas necessárias ao cumprimento da decisão".

No entendimento da juíza, "há indícios (no evento) de prática delitiva de tráfico de drogas, sob a forma de instigação e indução ao uso de drogas e, consequentemente, de fins ilícitos, podendo-se configurar o tipo penal de 'apologia do crime', prevista no artigo 287 do Código Penal".

Os promotores Ana Rita Nascimento, Gervásio Lopes da Silva Júnior, Luis Cláudio Cunha Nogueira e Paulo Gomes Júnior, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), do MP, responsáveis pela ação, rebateram, já no texto de pedido de liminar, a principal argumentação dos organizadores da marcha: a proibição de liberdade de expressão que a suspensão do evento acarretaria.

"Não se quer cogitar proibição à liberdade de expressão, vez que vivemos em um Estado Democrático de Direito", diz o documento. "No entanto, imaginar que se possa induzir e instigar crime contra a saúde pública como forma de liberdade de expressão significa decretar a anarquia no País e usurpar a ordem jurídica e os interesses sociais da Nação. Se querem discutir a legalidade da maconha, que tal discussão ocorra nas universidades, nas dependências das casas legislativas, não em praça pública, numa atitude ilícita."

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: br.noticias.yahoo.com

Leite de maconha

Michael Phelps é suspenso após fumar maconha

Mischa Barton fumando cigarro de maconha

Cantor americano Aaron Carter é preso por posse de maconha

Morre o escritor Austregésilo Carrano Bueno

Sites europeus vendem drogas pela Internet

Turma da Mônica Jovem aborda sexo e drogas

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.