Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Como chegar ao seu primeiro milhão em tempos de crise?

 

Como chegar ao seu primeiro milhão em tempos de crise?

SÃO PAULO - Chegar ao primeiro milhão de reais sem contar com uma herança polpuda, a sorte de ganhar na loteria ou de participar e vencer um reality show, ainda mais em tempos de crise, parece algo praticamente impossível.

Na realidade, alcançar tal meta, ou, em outras palavras, acumular tal quantia, realmente não é uma empreitada fácil. Entretanto, segundo especialistas, com muito trabalho e algumas qualidades especiais a tarefa pode ser viável sim.

De acordo com o professor da Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Autariais e Financeiras) da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), Alexandre Assaf Neto, a missão não passa somente por questões como planejamento e investimentos, a pessoa precisa reunir características como sensibilidade e ousadia.

"É preciso ter sensibilidade para enxergar além, ver necessidades e oportunidades onde outras pessoas não viram. Também é necessário uma boa dose de ousadia para desenvolver idéias e colocá-las em prática, pessoas conservadoras dificilmente juntarão tal quantia, ainda mais em tempos de crise, quando é preciso coragem para arriscar", avalia o professor.

Além disso, acrescenta Assaf, o candidato a proprietário de um milhão de reais tem que estar disposto a trabalhar muito e estar sempre bem informado. "A receita é simples: 2/3 de transpiração e 1/3 de inspiração; o difícil é executá-la."

Em tempos de crise

O professor de economia da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Rubens Sawaya, concorda. "Já era difícil antes, no atual cenário econômico a tarefa se tornou ainda mais árdua e o esforço será muito maior", diz.

Para ele, quem escolhe profissões como economia e administração de empresas já tem uma vantagem. Entretanto, este deverá ser um profissional além do trivial.

No mais, a crise financeira internacional deve favorecer aqueles que compram e vendem ativos financeiros, "estas pessoas são as que têm mais condições de alcançar o tão sonhado milhão."

Planejamento

Devemos ser realistas, alcançar um milhão está cada vez mais difícil e há uma série de fatores que devem ser considerados, como a renda e a idade do candidato, mas se ainda assim você estiver disposto a encarar tal sacrifício, tenha em mente que a empreitada irá exigir muita disciplina, para manter o foco e evitar, por exemplo, gastos por impulso.

Além de planejamento financeiro, informação (para saber onde gastar e especialmente onde investir o seu dinheiro) e uma boa dose de paciência. "Este é um sonho distante para a maioria da população, mas se a pessoa tomar as ações adequadas para seu tipo de vida, renda e idade, talvez ela consiga juntar o tão desejado milhão, ou, pelo menos, uma boa parte deste", afirma o professor de economia, também da PUC-SP, Gilson Garofalo.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: br.pfinance.yahoo.com

Crise econômica derruba Governo da Islândia

As novas medidas contra crise

Crise devolve 563 mil à baixa renda

Aumento da intolerância devido à crise

Saiba como começou a Crise Financeira

Para Lula, crise pode fortalecer países do Bric

Crise gera perda mundial de US$2,8 tri

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.