Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sintomas de ataque cardíaco nas mulheres

 

Sintomas de ataque cardíaco nas mulheres

Sintomas de ataque cardíaco podem ser diferentes de acordo com o sexo. A maior parte das pessoas consegue reconhecer os sintomas clássicos de um ataque cardíaco: dor no peito, falta de ar e dor que irradia para o pescoço, costas, mandíbula e braços.

Mas pode haver uma divisão de gênero. Apesar de os sintomas poderem variar muito entre cada pessoa, estudos mostram que os homens têm mais tendência a exibir os sinais clássicos. Mulheres freqüentemente experimentam sintomas que não são tipicamente associados a ataques cardíacos, e que podem aparecer semanas antes do ataque em si, conhecido pelos médicos como infarto agudo do miocárdio.

Alguns pesquisadores apontam que, até os anos 80, as doenças cardíacas eram consideradas um problema masculino. O resultado foi que muitos estudos concentraram-se apenas nos homens, e ofereceram uma visão estreita dos sinais característicos.

Mas um estudo financiado pelo Instituto Nacional de Saúde americano concentrou-se em 515 pacientes femininos. A descoberta foi que, nas semanas anteriores aos ataques, 70% delas relataram fadiga severa e inexplicável, 48% relataram distúrbios no sono, e pouco menos da metade teve falta de ar, indigestão e ansiedade. Durante o ataque, mais de 50% teve falta de ar e fraqueza, e pouco menos da metade sentiu fadiga profunda, suor frio em excesso e tontura. Outros estudos fizeram descobertas similares.

A American Heart Association disse que dor no peito ainda é o sinal de alerta mais comum em ambos os sexos; e, apesar de homens poderem apresentar sintomas "atípicos", as mulheres devem ficar particularmente atentas a eles. Mulheres têm mais chance do que homens de experimentar sintomas de ataque cardíaco menos clássicos.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: noticias.terra.com.br

 

COMO CUIDAR O CORAÇÃO NO BRASIL

Horário de verão afeta saúde cardiovascular

CARDIOLOGIA NO BRASIL

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.