Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sarney diz que ação contra 'Estado' foi decisão do filho

 

Sarney diz que ação contra 'Estado' foi decisão do filho

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que não foi consultado por seu filho, o empresário Fernando Sarney, sobre a medida judicial apresentada contra o jornal O Estado de S. Paulo, que proibiu a publicação de reportagens que contenham informações da Operação Faktor, mais conhecida como Boi Barrica. "Não fui consultado sobre essa iniciativa, de exclusiva responsabilidade dele (Fernando Sarney) e de seus advogados, e por isso é uma distorção de má-fé querer me responsabilizar pelo fato", afirmou o peemedebista, em nota divulgada hoje. "Todo o Brasil é testemunha de minha tolerância e minha posição a respeito da liberdade de imprensa, nunca tendo processado jornalista algum."

 

De acordo com Sarney, seu filho Fernando "tem sido vítima de cruel e violenta campanha infamante por parte de O Estado de S. Paulo". "Na defesa de seu direito, por seus advogados, (Fernando) entrou na Justiça contra O Estado de S. Paulo, uma vez que ninguém é privilegiado com imunidade contra a lei. Não discuto a demanda, mas não posso condená-lo por exercer seu direito de cidadão", afirmou o presidente do Senado.

Decisão da Justiça determinou no final da semana passada que o jornal não publique mais informações sobre a investigação da Operação Faktor, da Polícia Federal (PF), e proíbe os demais veículos de comunicação - emissoras de rádio e televisão, além de jornais de todo o País - de utilizarem ou citarem material publicado pelo periódico. Os advogados do empresário afirmam que o jornal praticou crime ao publicar trechos das conversas telefônicas gravadas na operação com autorização judicial e alegaram que a divulgação de dados fere a honra da família Sarney. As gravações revelaram ligações de José Sarney com a contratação de parentes por meio de atos secretos.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Sarney descarta renúncia

Partidos se unem por saída de Sarney

Sarney anula 663 atos secretos do Senado

Sarney recluso em casa após nova denúncia

Simon pede para Lula fechar a boca no caso Sarney

Apoio do governo a Sarney 'é absoluto', diz Múcio

Sarney investiga contas paralelas do Senado

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.