Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Chávez diz que bases dos EUA podem provocar guerra

 

Chávez diz que bases dos EUA podem provocar guerra

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, advertiu hoje que "os ventos da guerra estão soprando" na América do Sul, enquanto continuam os embates diplomáticos entre Colômbia e Venezuela. Durante uma cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul) em Quito, Chávez pediu a realização de uma reunião de emergência com chefes de Estado regionais para discutir as negociações entre Colômbia e Estados Unidos sobre as instalações de bases norte-americanas em território colombiano. "A Venezuela sente-se ameaçada. Isso poderia provocar uma guerra na América Latina", disse Chávez em comentários transmitidos pela televisão estatal de seu país.

 

Chávez, ex-soldado e um forte crítico de Washington, faz oposição a Álvaro Uribe, presidente colombiano, que é forte aliado dos EUA. Uribe não esteve nas reuniões da Unasul, mas se reuniu com presidentes da região na última semana para defender seus planos militares. Segundo ele, o objetivo da parceria é reforçar a luta contra o tráfico de drogas e insurgências. Chávez retratou a presença militar norte-americana na Colômbia como a base de lançamento potencial para ataques contra a revolução socialista na Venezuela.

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disseram que uma reunião entre os chefes de Estado com a presença de Uribe é necessária para tratar dos planos de Bogotá. Cristina ofereceu-se para recepcionar a reunião em Buenos Aires e a convidar pessoalmente Uribe para o encontro.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

 

Chávez manifesta solidariedade por greve de fome de Evo

Chávez chega ao Japão para falar sobre energia

Chávez vê vitória da revolução em Cúpula das Américas

Novas imagens de Fidel com o presidente Hugo Chávez

Presidente interino de Honduras prepara equipe de governo

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.