Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Marta é escolhida melhor do mundo pela Fifa

 

Marta é escolhida melhor do mundo pela Fifa

ZURIQUE (Reuters) - A atacante brasileira Marta foi escolhida nesta segunda-feira a melhor jogadora do mundo pela Fifa pela quarta vez seguida, após conquistar o prêmio em 2006, 2007 e 2008.

"Estou realmente surpresa", discursou emocionada ao receber o prêmio. "É inevitável não se emocionar nesse momento. No dia em que eu parar de me emocionar não vou mais ter prazer em jogar futebol."

A jogadora, que nesta temporada conquistou o título norte-americano pelo Los Angeles Sol e a primeira edição feminina da Copa Libertadores pelo Santos, disputava a honra de ser a melhor jogadora de futebol do planeta pela sexta vez consecutiva.

Ela deixou para trás a também brasileira Cristiane, as alemãs Birgit Prinz e Inka Grings e a inglesa Kelly Smith.

Com a conquista do prêmio de melhor do mundo em 2009, a alagoana de 23 anos, duas vezes vice-campeã olímpica com a seleção brasileira em Atenas-2004 e Pequim-2008, supera a alemã Prinz e se torna a jogadora mais premiada pela entidade que comanda o futebol mundial.

"Estou muito feliz por ter ganhado pela primeira vez quatro vezes consecutivas e (por) uma mulher ter conseguido esse título", afirmou.

O troféu de 2009 também transforma a brasileira em soberana da premiação da Fifa quando se leva em conta os homens. Quatro vezes vencedora do prêmio, ela supera o atacante Ronaldo, atualmente no Corinthians, e o astro francês Zinedine Zidane, já aposentado. Ambos são recordistas entre os homens com três troféus.

A jogadora agradeceu também ao Los Angeles Sol, ao Santos e à seleção brasileira e fez um apelo de incentivo ao futebol feminino.

"É um título individual, mas pra mim é coletivo", declarou. "Espero que não para mim particularmente, mas para o futebol feminino de modo geral, que seja um incentivo e que cada dia mais essa modalidade possa crescer".

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Emirados Árabes condenam ex-jogador de futebol à morte

Romário deixa sua marca na Calçada da Fama do futebol

JOGADORES E TÉCNICOS DE FUTEBOL NO BRASIL

FUTEBOL FEMININO NO BRASIL

FUTEBOL DE PRAIA NO BRASIL

SELEÇÃO DE FUTEBOL NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.