Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sequestro seguido de tiroteio mata 20 no norte do México

 

Sequestro seguido de tiroteio mata 20 no norte do México

O sequestro de nove pessoas no município de Villa Ahumada, no Estado mexicano de Chihuahua, e o posterior tiroteio entre sequestradores e militares deixou pelo menos 20 mortos nesta terça-feira, segundo fontes oficiais.

O porta-voz do grupo operacional Conjunto Juárez, integrado por policiais e militares, informou à agência Efe que seis pessoas morreram no rancho para onde foram levados os reféns e que as 14 mortes restantes, entre elas a de um militar, ocorreram em troca de tiros em estrada próxima.

Torres informou ainda que um soldado ficou gravemente ferido, por isso precisou ser levado de helicóptero a um hospital da Cidade do México.

Segundo o funcionário, um grupo de homens armados chegou nesta terça-feira a Villa Ahumada, cerca de cem quilômetros ao sul de Ciudad Juárez, e sequestrou nove civis.

Os criminosos levaram os reféns em vários veículos até um rancho situado perto da estrada que liga Ciudad Juárez --no norte do Estado e fronteiriça com El Paso, Estados Unidos-- com Chihuahua capital.

Após receber uma denúncia, integrantes do Exército mexicano lançaram uma operação por terra e ar para buscar a quadrilha, encontrada em um rancho conhecido como El Vergel.

Ali, "o grupo armado executou seis dos sequestrados e, nesse momento, o Exército entrou", disse Torres.

As outras 14 pessoas mortas, entre as quais se presume que estão os sicários e demais sequestrados, além de um militar, morreram em vários tiroteios ocorridos em dois pontos próximos à área de Samalayuca, também próxima a Ciudad Juárez.

Os Estados mexicanos próximos à fronteira com os EUA enfrentam altos índices crescentes de violência. Grupos disputam o tráfico de drogas aos EUA e enfrentam as forças do governo que tentam impedir as atividades criminosas.

Fonte: folha.uol.com.br

Com medo de seqüestro, mexicanos implantam chips

Clara Rojas diz que não votaria em Ingrid Betancourt para a ...

Filme sobre seqüestrador do ônibus 174

Austríaco confessa que prendeu e cometeu abusos contra filha

Vítimas do 'Monstro do Amstetten' tentam levar vida normal mas ...

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.