Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Estado clínico de Alencar é estável; vice respira por aparelhos

 

Estado clínico de Alencar é estável; vice respira por aparelhos

O vice-presidente José Alencar se recupera bem da cirurgia a que foi submetido para retirada de tumores na região abdominal, informa boletim médico divulgado hoje pelo hospital Sírio Libanês. A cirurgia durou cerca de 17 horas.

"Seu estado é estável e os médicos consideram que o paciente está bem, levando-se em conta o tipo de intervenção", diz o boletim.

De acordo com o hospital, Alencar "respira por aparelhos e mantém todos os sinais vitais normais, inclusive com bom funcionamento do rim".

Em setembro de 2008, Alencar foi submetido a uma cirurgia para tratar um tumor no abdome.

Alencar disse em entrevista para a colunista da Folha Eliane Cantanhêde que não tem medo da morte. "Eu não tenho medo da morte. Entreguei a Deus", diz. "Tem de encarar de frente e nunca desmobilizar."

Cirurgia

No boletim divulgado hoje, o hospital deu detalhes da cirurgia de Alencar. "Foi feita a retirada de uma porção do intestino delgado, uma parte do intestino grosso e de 2/3 do ureter. A retirada dessas porções (ressecção) se deve a estarem comprometidas pelo tumor."

O hospital informou ainda que o "ureter foi substituído por uma parte do intestino delgado, com a mesma função de ligar o rim à bexiga". "A complexidade da cirurgia deveu-se, em parte, ao fato do Vice-Presidente possuir apenas o rim esquerdo".

Além disso, os médicos aplicaram uma "quimioterapia hipertérmica". "Nesse procedimento, após a cirurgia de retirada dos órgãos acometidos, um cateter foi introduzido na cavidade peritonial, por onde foi injetada uma solução quimioterápica", diz o hospital.

 

Fonte: folha.uol.com.br

Para Lula, crise pode fortalecer países do Bric

PERÍODO DA REPÚBLICA DO BRASIL

SITES LEGAIS SOBRE GOVERNO E POLÍTICA NO BRASIL

GENTE HISTÓRICA NO BRASIL

MERCOSUL NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.