Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Obama é o primeiro presidente a ter celular

 

Obama é o primeiro presidente a ter celular

São Paulo, 28 (AE) - O cientista político Darrell West ocupa o cargo de vice-presidente do Brookings Institution, centro de pesquisa respeitado de Washington. Ele é autor do premiado livro Digital Government, entre outros que relacionam tecnologia a teorias de governança. Sobre Obama, West é enfático: "Estamos vivendo uma transição de modelos".

O sr. acha que a eleição de Obama representa realmente uma inovação na comunicação política? Estamos numa nova era?

DARREL WEST - Sim. O presidente Obama deseja criar uma nova forma de relacionamento entre cidadãos e governo com tecnologia digital. Ele usará redes sociais para dar a chance ao cidadão comum de comunicar suas opiniões diretamente a agências governamentais.

O que tem a dizer sobre a 'abordagem 2.0' do WhiteHouse.gov?

DARREL WEST - O novo site propõe diversas ferramentas de interação. Uma delas fará com que pessoas comentem a legislação cinco dias antes de ser ou não aprovada. É um grande passo no sentido de fazer um governo mais transparente e responsável pelas pessoas.

O criador da web, Tim Berners-Lee, esteve no Brasil e pediu a Obama para promover o uso de softwares livres. O sr. Concorda?

DARREL WEST - Não penso que o governo dos EUA usará programas open source por questões de segurança e confidencialidade. Principalmente pela quantidade de informações que estará online agora. O governo deve ter certeza de que a segurança pessoal e o direito à privacidade sejam garantidos.

O idealizador da Wikipedia, Jimmy Wales, disse numa entrevista que os planos de governos do futuro serão 'wiki' - elaborados por usuários organizados em comunidade. Estamos no começo desse processo?

DARREL WEST - Não sei. O que é possível dizer é que estamos vivendo uma transição de modelos de governança, em que as pessoas podem expressar opiniões e participar da formulação de políticas públicas.

 

Fonte: br.noticias.yahoo.com

Barack Obama usa o YouTube para veicular programa semanal

Obama suspende julgamentos em Guantánamo

FOTOS DE BARACK OBAMA

Hillary teria divulgado foto de Obama muçulmano

Obama gasta US$ 5 mi em comercial de seu plano de governo

Obama: Novos membros para Casa Branca

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.