Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Yahoo! congela salário de funcionários

 

Yahoo! congela salário de funcionários

O Yahoo! anunciou nesta quinta-feira (22) que sua maneira de reduzir custos e estimular a liderança é congelar os salários de seus funcionários e não conceder o tradicional aumento anual.

A notícia foi divulgada cinco dias antes de o Yahoo! divulgar seus lucros do último trimestre de 2008. A medida é uma das primeiras ações para conter as despesas da empresa depois que Carol Bartz assumiu o cargo de executiva-chefe, na semana passada.

O Yahoo! tem atualmente cerca de 13 mil funcionários, depois de demitir 1.500 no mês passado. De acordo com a companhia, não há planos de fazer novos cortes.

"A equipe executiva decidiu que aumentar anualmente os salários não beneficiaria a empresa, nem seus acionistas", disse Kim Rubey, porta-voz do Yahoo!. Ele afirmou que alguns funcionários ainda podem receber aumento, caso sejam promovidos.

Congelar salários se tornou uma medida comum nos Estados Unidos, à medida que as empresas tentam reduzir despesas sem fazer demissões. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também aderiu ao sistema e decidiu congelar os salários dos funcionários da Casa Branca, da assessoria Nacional de Segurança e da Secretaria de Comunicação que tenham remuneração acima de US$ 100 mil (R$ 235 mil) no ano.

Outras empresas optaram por ações mais extremas. A AMD (Advanced Micro Devices) decidiu cortar os salários de milhares de funcionários.

 

Fonte: folha.uol.com.br

Microsoft compra Yahoo

Ganhe dinheiro usando MSN

iPhone responde suas perguntas

YouTube se torna 2º maior buscador da web

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.