Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Festival Latino-Americano de Cinema em SP

 

Festival Latino-Americano de Cinema em SP

Comédias, filmes filosóficos, documentários, musicais: a produção do cinema na América Latina cresceu e, com ela, a capacidade de atrair público aos eventos que contemplam seus títulos. Por isso, o Festival Latino-Americano de Cinema, que vai de hoje a domingo, chega à quarta edição em sua melhor fase. São 111 filmes de 17 países - tudo exibido de graça. "Este ano, corremos atrás dos filmes mais importantes da última safra e contamos com títulos premiados nos principais festivais do mundo", diz um dos curadores, Francisco Cesar Filho.

A expectativa é reunir mil espectadores para a exibição do filme de abertura, o peruano "O Leite da Amargura", premiado no Festival de Berlim, que será exibido no Memorial da América Latina, um dos seis locais que participam da celebração à sétima arte. As mostras também passam pela Cinemateca Brasileira, o Cinesesc, o Cinusp e o Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, além do Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo do Campo). Em cada um desses lugares, será possível fazer a retirada dos ingressos somente uma hora antes do horário da exibição.

O maior trunfo do festival é apresentar filmes que dificilmente seriam encontrados no circuito comercial tradicional do Brasil. "É uma oportunidade rara para descobrir o trabalho de tantos cineastas que já são consagrados em seus países, mas a cujas produções muita gente nunca pôde assistir", lembra o curador.

Filmes inéditos também pincelam as mostras, como o brasileiro "Quanto Dura o Amor?", de Roberto Moreira (de Contra Todos), que acompanha três histórias passadas na coração de São Paulo. Em primeira mão, também brilha no evento a produção mexicana "Rude e Brega", estrelada por Gael García Bernal e assinada pela produtora dos cultuados diretores Guillermo del Toro, Alfonso Cuarón e Alejandro Iñárritu. Produções nacionais que ainda não chegaram ao circuito ajudam a 'encorpar' o evento. Destaque para o aplaudido em Cannes "No meu lugar", de Eduardo Valente, além de Amizade, de Sérgio Muniz, e "Meu Mundo em Perigo", de José Eduardo Belmonte.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Catherine Zeta-Jones interpreta Susan Boyle no cinema

Demi Moore e Ashton Kutcher adotam um bebê

Morre David Carradine, da série 'Kung Fu'

YouTube Cinema

HISTÓRIA DO CINEMA NO BRASIL

CINEMA BRASILEIRO NO BRASIL

CINEMA E VÍDEO NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.