Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

FANTÁSTICO, 'O SHOW DA VIDA' NO BRASIL

 

FANTÁSTICO, 'O SHOW DA VIDA' NO BRASIL

Fantástico, "O Show da Vida" é um programa da televisão brasileira exibido aos domingos pela Rede Globo. Estreou no dia 5 de agosto de 1973. Criado pelo jornalista Walter Clark, tem formato de revista eletrônica. Os principais apresentadores nos últimos 10 anos foram Pedro Bial, Glória Maria e Zeca Camargo. Atualmente os apresentadores do programa são Zeca Camargo, e Patrícia Poeta. Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt também revezam a apresentação e Tadeuapresenta as noticias sobre esportes. A locução das matérias é feita por Cid Moreira e Berto Filho. Nos primeiros anos, Cid Moreira e Sérgio Chapelin apresentavam o Fantástico, além do Jornal Nacional. Léo Batista apresentava noticias sobre esportes. O programa é reprisado pelo canal Globo News na madrugada de domingo para segunda às 00:05. Até o dia 28 de dezembro de 2008, o Fantástico era oferecido pelo Banco do Brasil. Desde 4 de janeiro de 2009, ele é oferecido pelo Boticário.O site do programa disponibiliza grande parte do conteúdo do programa.

Quadros Famosos

Abaixo, alguns dos quadros que se celebrizaram nos mais de 30 anos de Fantástico:

A Garota do Fantástico

Este quadro exibia uma modelo por semana, eleita "Garota do Fantástico". Nos seus últimos dias, nos anos 1990, o quadro mostrava as modelos de topless em algumas cenas.


Menina Fantástica

De novembro/08 a janeiro/09 o concurso Menina Fantástica percorreu 105 cidades e 18 estados brasileiros em busca da próxima top model. Foram selecionadas mais de 1 milhão e 285 mil meninas de 15 a 24 anos. A final acontece dia 15 de fevereiro, onde os telespectadores irão ajudar a escolher a vencedora. Apresentado por Fernanda Lima, o quadro comemora os 35 anos de programa. Maiores detalhes sobre o concurso, acesse: www.meninafantastica.com.br

Copas de Mel

Apresentado por Denise Fraga em 2002, contava a história de Mel, uma mulher que gostava de futebol e esteve envolvida com a Seleção Brasileira em diversas Copas do Mundo. Inicialmente, eram quatro episódios:

* Em 1958, Mel se vestiu de homem para ir para a Suécia, e lá conheceu Jiló(Selton Mello), roupeiro da Seleção.
* Em 1962, era roupeira da seleção junto com Jiló. Os dois se casam e tem uma filha, Vitória.
* Em 1970, o casal se afastou da seleção por Jiló ter virado revolucionário de esquerda - ainda assim, Mel influenciou Zagallo a escalar o time, e o casal pegou um navio para ir ver a final no México. Por Mel não se importar com sua ideologia, Jiló se separou da esposa.
* Nos 24 anos que se seguiram, Mel continuou com a seleção, que era derrotada continuamente. Isso levou a frustrada Vitória a se mudar para os Estados Unidos. Como a Copa de 1994 era lá, Mel se reencontrou com a filha - e Jiló, que também morava lá e para reconquistar Mel influenciou no resultado de todos os jogos da seleção (ofuscando o goleiro sueco, distraindo o zagueiro americano Alexi Lalas e dando uma chuteira estragada para Roberto Baggio).

Daí durante a Copa do Mundo de 2002, foi exibido 6 episódios, um após cada jogo do Brasil. Neles, Mel e Jiló ajudam a Seleção (com ações como levar o juiz do jogo contra a Turquia a dar um pênalti para o Brasil), mas não assistiram a final, pois Jiló tem um enfarte e tem de ser levado para o hospital.

Em 2006 foi produzida uma continuação, que ocorria simultaneamente com a Copa da Alemanha. Contou com a participação especial do ator Fábio Assunção, como par romântico de Vitória.

Altos Papos

Sucesso criado e apresentado por Zeca Camargo. Conversa franca com grupos de jovens sobre temas polêmicos, foi copiado depois por várias emissoras de TV.

Fantástico 30 anos atrás

Quadro que mostra noticias do Fantástico da mesma data do programa, 30 anos antes.

Gols do Fantástico

Após o encerramento do programa principal, um quadro exibia os gols da rodada dos campeonatos de futebol pelo Brasil e pelo mundo. A narração era de Léo Batista. As emissoras de televisão do Brasil costumavam exibir no domingo à noite o video tape dos jogos na íntegra. Com a apresentação dos gols dos principais jogos, o video tape dominical chegaria ao fim em pouco tempo. Mais tarde começou a ser apresentado o Gol do Fantástico, aquele mais bonito de todos os apresentados no quadro.

Bola Cheia e Bola Murcha

O quadro Bola Cheia mostra as melhores jogadas no futebol ou qualquer outro tipo de esporte. Já o quadro Bola Murcha mostra as piores jogadas no futebol ou qualquer outro tipo de esporte. Estes quadros são apresentados por Tadeu Schmidt.

Homem Objeto

Com os atores Lúcio Mauro Filho, Bruno Garcia, Lázaro Ramos e Wagner Moura, era um quadro que abordava a relação entre homens e mulheres, através de quatro amigos e suas experiências. No ar em 2003, foi o embrião da série Sexo Frágil, exibida em 2004 às sextas.

Me Leva Brasil

Apresentado por Maurício Kubrusly. Esse programa foi transformado em livro e publicado pela Editora Globo.

Mundos Invisíveis

Apresentado pelo físico brasileiro Marcelo Gleiser, o quadro "Mundos Invisíveis" mostra como cientistas e pensadores chegaram às conquistas do mundo moderno.

Piada do Chico Anysio

Todos os domingos, Chico Anysio contava uma piada. Popularmente, comentava-se que ninguém entendia as piadas que ele contava no Fantástico. Depois ele passou a contar as aventuras do malandro Azambuja, cujo tipo aproveitaria em seu próprio programa e noutro chamado Azambuja e Cia., exibido em 1975.Em 1992, o quadro foi retirado do programa.

Aqui Se Fala Português

Zeca Camargo viajou por todos os lugares onde se fala, ou se falou algum dia, a lingua portuguesa.

Poeira das Estrelas

De onde viemos? Como foi que o mundo começou? O físico e astrônomo Marcelo Gleiser apresentou as respostas da ciência para essas e muitas outras perguntas.


Passado-Presente

Comemorando os 100 anos da emigração Japonesa, Zeca Camargo fez o camiho inverso e tentou se adaptar a cultura oriental em diversas cidades do Japão.

Profissão Repórter

Caco Barcellos e uma equipe de jovens repórteres vão às ruas juntos para mostrar diferentes ângulos do mesmo fato, da mesma notícia. Mas, a partir de 2008, o programa virou semanal, sendo exibido às terças-feiras.

Retrato Falado

Outro quadro apresentado por Denise Fraga onde ela interpreta as "confusões" vividas pelos telespectadores que escrevem cartas contando os seus causos, que a maioria das vezes são engraçadíssimos, como a de uma mulher que atravessou o Brasil andando de bicileta, entre outros.


Te Quiero América

Novo quadro ficcional do Fantástico que estreou em julho de 2007 e conta a história de amor do casal Francisco e Maria em suas viagens pelos países sul-americanos.

Tempo, o dono da vida

Apresentado pelo Dr. Dráuzio Varella, mostrava o que ocorre com o organismo com o passar dos anos e como é possível chegar ativo aos 80 anos.


Elas só pensam Nisso

Sucesso apresentado por Renata Ceribelli. Cada semana um grupo de mulher conversava animadamente sobre algum tema de interesse comum feminino.

Zebrinha da Loteria Esportiva

Durante os anos 1970 e 1980, o Fantástico anunciava o resultado da loteria esportiva com um personagem inusitado. Uma zebrinha desenhada, criada pelo cartunista Borjalo, que movia seus olhos e boca para anunciar um a um os resultados dos 13 jogos da loteria esportiva de então. O personagem foi um sucesso entre crianças da época. Vale lembrar que "zebra" é o termo usado no Brasil para situação inesperada.

O Caçador de Enigmas

Apresentado pelo Parapsicologo Padre Quevedo, tinha como função desvendar truques e supostos fenômenos sobrenaturais.

As 50 Leis do Amor

Apresentado por Diogo Vilela, Andréa Beltrão e Débora Bloch, é uma comédia de um triângulo amoroso falando das leis que conduzem o amor.


A Fantástica Volta ao Mundo

Zeca Camargo fez uma volta ao mundo, e os telespectadores escolhiam qual era o próximo destino. Foi a primeira série de TV totalmente transmitida pela internet e não por satélite.

Isso Aqui é Seu

A volta ao mundo por patrimônios da humanidade A segunda volta ao mundo de Zeca Camargo no programa.

Curiosidades

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: pt.wikipedia.org

HISTÓRIA DA TELEVISÃO NO BRASIL

REDES E CANAIS DE TELEVISÃO NO BRASIL

INFORMAÇÕES SOBRE A TELEVISÃO NO BRASIL NO BRASIL

COMÉDIAS DE TELEVISÃO NO BRASIL

REDES E CANAIS DE TELEVISÃO NO BRASIL

TELEVISÃO ABERTA NO BRASIL

EMISSORAS DE INTERNET DE TELEVISÃO NO BRASIL

CANAIS LOCAIS DE TELEVISÃO NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.