Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Irã produz arma nuclear

 

Irã produz arma nuclear

Os agentes da inteligência israelense afirmaram neste domingo (8) que o Irã já tem tecnologia e conhecimento necessários para produzir uma arma nuclear. o aviso veio no mesmo dia em que a TV estatal iraniana anunciou um novo teste de míssil de longo alcance --notícia que Israel entende como ameaça à sua integridade.

Segundo a inteligência israelense, o major Amos Yadlin afirmou ao gabinete de segurança de Israel que o Irã atravessou a "barreira tecnológica" para a construção de uma bomba nuclear. Segundo Yadlin, isso não significa necessariamente que Teerã tem uma bomba nuclear, mas já tem o conhecimento e os materiais necessários para fazê-la.

Os Estados Unidos e Israel criticam duramente o programa nuclear iraniano como tentativa do país de construir arsenal nuclear. Teerã nega as acusações.

"O Irã continua coletando centenas de quilos de urânio enriquecido e espera servir-se do diálogo com o Ocidente para ganhar o tempo que necessita e alcançar a capacidade de fabricar uma bomba atômica", disse Yadlin, segundo uma fonte do governo.

Segundo o major israelense, o Irã aproveita as discussões em torno de seu programa nuclear para ganhar tempo e fabricar uma bomba nuclear. Os cinco membros do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) disseram na terça-feira passada (3) que estão dispostos a abrir "diálogo direto" com Teerã para discutir sua desnuclearização.

A declaração de Yadlin reitera discurso dos militares americanos, que alertam para as ambições nucleares de Teerã.

Os militares israelenses identificam o Irã como à maior ameaça ao Estado, já que o presidente iraniano, Mamhoud Ahmadinejad, disse que iria riscar Israel do mapa. Eles destacaram a preocupação durante a visita da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, na semana passada.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: folha.uol.com.br

DOENÇAS DOS OLHOS NO BRASIL

ARMAS DE FOGO NO BRASIL

DEBATES E CAUSAS SOBRE A PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA NO BRASIL

GUERRAS HISTÓRICAS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.