Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Cómo montar uma mesa elegante para a sua ceia de Natal

 

Cómo montar uma mesa elegante para a sua ceia de Natal

As tradicionais comemorações de Natal costumam ser marcantes, principalmente pela oportunidade de reunir familiares e amigos. E para quem vai receber os convidados em casa, um item em particular merece atenção especial: a montagem da mesa para a ceia. Nesse caso, a decoração faz toda a diferença, seja ela simples ou sofisticada.

Para ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas, que combinam harmonia e bom gosto. Confira..

Toalhas
A escolha da toalha não é tão simples quanto parece. Além de estar impecavelmente limpa e engomada, ela deve seguir o estilo da louça. Para louças coloridas, prefira as toalhas lisas. Já as louças brancas combinam mais com toalhas coloridas e com estampas.


Pratos e talheres
Os dois têm de estar sempre muito bem lavados e secos. Os talheres podem ser colocados na diagonal, fazendo um desenho sobre a mesa. Utilize pratos de um só tipo de louça, vidro ou porcelana. Para deixar a mesa ainda mais vistosa, coloque um pequeno enfeite sobre os pratos.


Copos e taças
Os copos e as taças também devem estar sempre bem limpos. O ideal é colocá-los lado a lado, assim você facilita na hora de servir a bebida e ainda enfeita a mesa. Preste atenção nas bebidas que você irá servir e disponibilize copos e taças específicos para cada uma.


Guardanapos
Procure combinar bem a cor dos guardanapos com o restante da mesa. Uma boa dica é prendê-los com uma fita na cor vermelha. Se utilizar os guardanapos de papel, aposte naqueles de cor verde ou vermelha, já que são as típicas cores do Natal.

Velas
Não se esqueça das velas, pois elas garantem um clima aconchegante e fino ao ambiente. Velas maiores devem ser afixadas em castiçais. As velas menores podem ser colocadas dentro de copos.


Enfeites complementares
Deixe sua mesa mais bonita com enfeites dourados, verdes ou vermelhos. Evite misturar tipos diferentes de enfeites. O ideal é escolher um tema e seguí-lo. Um cuidado importante é não exagerar e enfeitar demais.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Receita de Broinhas de Natal

Receita de Bolachas Doces de Natal

Receita de Rabanada de Natal

FRASES DE NATAL

Receita de Galinha Recheada de Natal

HISTÓRIA DO NATAL

CARTÕES DE NATAL

HISTÓRIA DA ARVORE DE NATAL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.