Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Os riscos da cesariana agendada

 

Os riscos da cesariana agendada

Só numa roda de conversa dá para sentir que o parto normal anda com a popularidade em baixa entre as gestantes. Dados recentes divulgados pelo The NHS Information Centre, na Inglaterra, deixaram os médicos britânicos preocupados ao mostrar que 25% dos partos realizados no Reino Unido, entre 2008 e 2009, foram cesárias. Nos Estados Unidos, em 2005, esse índice já era de 30,2%.

No Brasil, os números são maiores. De acordo com o Ministério da Saúde, somente no SUS, 33,25% dos partos realizados em 2008 foram cirúrgicos, o que representa cerca de 660 mil cesáreas. Todos esses dados contrariam a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que determina que este tipo de parto represente somente entre 10% e 15%.  

O maior problema da cesária, segundo os pesquisadores, é o fato de a cirurgia ser agendada sem que a mulher esteja efetivamente em trabalho de parto. Para avaliar a dimensão do problema, um outro estudo, desta vez realizado por pesquisadores da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, avaliou 13.258 cesáreas eletivas, as chamadas cirurgias agendadas.

Destas, 35,8% aconteceram antes de 39 semanas, e o resultado mostrou que os bebês nascidos com 37 e 38 semanas apresentaram mais risco de complicações, entre elas problemas respiratórios e hipoglicemia, em comparação aos que nasceram em partos normais. 

"A cesária não deixa de ser uma cirurgia, que, para ser realizada, demanda um corte no abdômen. Com a cavidade exposta, aumentam as chances de se contrair uma infecção, por exemplo", destaca Magda. O método só é recomendado quando o bebê ou a mãe sofre algum tipo de risco. Se há um trabalho de parto prematuro ou o prazo do nascimento ultrapassa, ai então a cesariana é fundamental, completa a médica. Se não for por um motivo realmente sério, é perigoso", explica a obstetra Magda Salvador.  

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Vacina contra amor

Mulher nos EUA dá à luz oito bebês em cinco minutos

O livro infantil de Brooke Shields

CIRURGIA ESTÉTICA GENITAL NO BRASIL

Fotos do primeiro filho do Kaká

Séptuplos nascem no Egito

Lei obriga pai a dar pensão na gravidez

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.