Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Obama assassinado?

 

Obama assassinado?

São Paulo (AE) - O próprio Barack Obama já tinha avisado no mês passado: hoje em dia, é preciso muito cuidado com o que você coloca online. O alerta foi prontamente ignorado por um adolescente americano que criou uma enquete no Facebook perguntando se Obama deveria ser assassinado.

O, digamos, descuido do jovem acabou lhe rendendo a visita de agentes de FBI. Ao questioná-lo, eles perceberam que não havia ameaça real e decidiram que o jovem não seria processado. "Identificamos o indivíduo e ele foi interrogado na presença dos pais", disse o porta-voz do FBI Ed Donovan. "Mas como não havia intenção em particular por parte do menor, vamos considerar como um deslize."

Mais de 380 pessoas responderam à pergunta "Você acha que Obama deve ser assassinado?". As opções eram "Sim", "Não", "Talvez" e "Sim, caso ele corte meu plano de saúde". A pesquisa ficou no ar dois dias, até que o Facebook foi avisado pelo FBI e a retirou do site.

O caso abriu um debate sobre os critérios que levaram o Facebook a "censurar" a pesquisa e o serviço secreto a investigá-la. Isso porque há dezenas de enquetes e grupos com o mesmo tema no site, que reúne mais de 300 milhões de usuários. Uma delas tem o seguinte lema: "Se você odeia o Obama e quer vê-lo morto, junte-se a nós".

Se alguém que pergunta se o presidente deve ser assassinado é alvo de investigação, por que alguém que defende sem rodeios a morte dele fica impune? Fica a dúvida. Além disso, os usuários querem saber do Facebook por que comunidades ameaçando outros presidentes continuam online. É o caso da "Vamos matar Bush à sapatada", em referência ao iraquiano que atirou seu calçado no ex-presidente americano, em sua última visita a Bagdá.

É claro que antes de culpar a "censura" do Facebook ou a "paranoia" do FBI, é preciso lembrar que as enquetes só refletem o humor e as opiniões de quem está do outro lado do computador. No caso da enquente sobre o assassinato de Obama, a raiz da polêmica está no racismo - questão alavancada a debate nacional com a posse de um presidente negro.

Grupos de direitos civis afirmam que, desde que ele assumiu, aumentou o tráfego em sites que defendem a supremacia branca. A líder democrata Nancy Pelosi chegou a dizer que o nível de ódio atual nos EUA era similar ao que foi visto em São Francisco nos anos 70, durante os protestos pelos direitos dos gays. Mas o próprio Obama rejeita que as críticas contra ele tenham um fundo racista, como afirmou o ex-presidente Jimmy Carter recentemente.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Obama segue política de Bush na América Latina, diz Cuba

Obama é o primeiro presidente a ter celular

Vídeo mostra Ovni durante posse de Obama

FOTOS DE BARACK OBAMA

Camisa da Familia Obama

VÍDEO DE OBAMA E SARKOZY OLHANDO BUMBUM DE BRASILEIRA

ENCONTRO DO PAPA BENTO 16 COM OBAMA

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.