Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

SAIBA COMO FICAR FAMOSO NA INTERNET

 

SAIBA COMO FICAR FAMOSO NA INTERNET

Ficar famoso na internet: esse é objetivo de alguns dos brasileiros que acessam a rede todos os dias. Além desse, os intuitos são os mais diversos: ganhar dinheiro, conseguir popularidade entre os amigos, encontrar um emprego ou apenas fazer ouvir sua voz.

Construir sua identidade digital não é algo fácil e requer muita paciência e dedicação. É preciso ficar atento a tudo que falam sobre você ou sua marca na internet e procurar interagir com as pessoas. Tudo o que você fala será medido, para o bem ou para o mal, por pessoas chatas e legais.

Vamos ver algumas dicas úteis para manter uma boa imagem na internet:

Buscando seu nome ou sua marca: esse item é essencial para quem quer saber o que é uma pessoa ou uma marca na internet. Coisas impressionantes podem ser descobertas, como seu nome na segunda chamada de uma universidade ou alguém destruindo seu negócio na rede. Aproveite para fazer uma limpa nos perfis vergonhosos que você já teve um dia e também de comentários chulos em fóruns e comunidades.

Uma boa dica aqui é acionar o "Google Alertas". Esse serviço vai monitorar termos especificados por você e enviar um relatório por email sempre que houver alguma mudança. Você pode, por exemplo, inserir seu nome (João Silva), seu apelido na internet (joaosilva) ou o nome de sua empresa (João Silva Eletrônicos). Cada vez que o Google indexar em sua base de dados qualquer coisa com esses termos, você ficará sabendo.

Reveja o que você tem na rede: não deixe que seu amigo mantenha no YouTube dele aquele vídeo de você bêbado na festa de Ano Novo, isso é péssimo pra sua reputação digital. Se você já ofendeu cabras e camelos no Twitter, vá lá e apague. Um dia alguém que te chame para uma entrevista pode resolver dar uma procurada, e aí já era qualquer chance de emprego. Sem contar que para ser levado a sério, você precisa pelo menos fingir que é sério.

Vá além do básico: se você acha que conseguirá se promover passando o dia todo no orkut, nem comece! Para ser reconhecido na internet, é preciso falar alguma coisa e, mais importante ainda, saber do que está falando. Se você é ilustrador, não basta entrar na comunidade do orkut "Sou ilustrador". Você tem que saber técnicas, conhecer os melhores na sua área e ser crítico sobre seus trabalhos e o dos outros

Leia muito: para falar na internet, ser ouvido e não ser destruído social e moralmente, conheça o tema e atualize-se para argumentar com fatos novos e verdadeiros. Na internet, notícias e boatos caminham na velocidade da luz, e um mico que você pague, uma informação errada em uma discussão, e sua reputação estará arranhada talvez para sempre.

Tenha seu cantinho: essencial para quem quer ficar famoso, conhecido e respeitado na internet é ter seu próprio site ou blog. Seja para mostrar trabalhos, textos ou apenas para dizer o que pensa, é impossível ficar sem um. Se gosta de escrever bastante, use o Wordpress ou o Blogger, mas se quer algo mais simples, use o Tumblr ou o Posterous. Comprar o próprio domínio (como www.joaosilva.com) também vale e é super-recomendado se você sabe fazer sites, conhece alguém que faça ou pode pagar alguém para fazer. Site feio e mal-acabado funciona ao contrário, ninguém vai querer voltar.

Faça amigos: se você tem um blog, ele não vai ficar famoso sozinho. Além do tempo que vai gastar postando assuntos pertinentes e interessantes, também é importante reservar um tempinho no blog alheio, de pessoas que tratam de assuntos parecidos com o seu. Vá lá, comente, dê dicas, ajude, dê créditos, espalhe nos seus perfis, seja simpático e comece a fazer amigos. Assim, logo estarão comentando no seu blog também e espalhando seus links e sua voz por aí.

Faça parcerias: quer fazer um blog sobre TI, mas acha que não vai conseguir postar muito e acabará com um site cheio de teias de aranha? Caso você seja alguém que realmente manda bem em algum assunto, procure os melhores sites e blogs que escrevem sobre ele e voluntarie-se para escrever para o pessoal. Pode começar assim, em um blog comunitário, que reúne gente legal e sabida, e pode acabar com seu próprio blog e sua própria equipe.

Ajude: já que você é tão entendido em um assunto, participe de fóruns e compartilhe o que sabe. Informação guardada quase sempre não serve para nada. Participe de listas de emails e quando aparecer alguém com uma dúvida ou problema, prontifique-se a auxiliar. Você começa a ficar conhecido em um pequeno grupo de pessoas, e dentro desse grupo pode estar seu futuro sócio, chefe ou empregado.

Perfis para todos os lados: Divulgue-se! Crie perfis no Orkut, Facebook, MySpace, LinkedIn, Flickr, Fotolog, Twitter e onde mais puder falar sobre o que você sabe. Construa um perfil sério e informativo em cada um desses sites, lembrando sempre de mostrar links para currículos, apresentações, onde já trabalhou e o que faz. Procure também redes sociais com assuntos específicos e de que você goste, como o DeviantArt, que abriga desenhos e trabalhos de design, ilustração e fotografia.

Cuidado com o que escreve: isto todo mundo já deveria saber, mas poucos seguem. Ter um perfil público na rede implica em todo mundo poder acessá-lo. Pense bem no que isso pode significar. E já que vai escrever, por favor, não escreva incorretamente, não exagere nas gírias e não fique utilizando palavras de baixo calão. E nada de linguagens da moda como Tiopês e Miguxês, pois isso acaba com a reputação de qualquer um em cinco minutos.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

ISA TKM NO BRASIL

Família do ator Brad Pitt pede para que ele deixe Jolie

Veja o diretório de fotos de homens famosos - Fotos de homens ...

Big Mac comemora seu 40º aniversário em plena forma e com museu ...

Mona Lisa, de Da Vinci é um retrato de Lisa del Giocondo

Perfume com aroma de hambúrguer

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.