Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Beyonce faz história no Grammy

 

Taylor Swift e Beyonce fazem história no Grammy

LOS ANGELES (Reuters) - A estrela country-pop Taylor Swift, que despontou para a fama com baladas de amor adolescente que escreveu no chão do seu quarto, tornou-se no domingo a mais jovem artista a receber o cobiçado prêmio Grammy de melhor disco do ano.

"Eu ganhei o álbum do ano? Meu Deus!", disse, estupefata, já com seu gramofone na mão. "Nós vamos levar esse prêmio para Nashville! Vou contar essa história aos meus netos", brincou.

Swift, que fez 20 anos em dezembro, levou para casa quatro dos oito prêmios aos quais fora indicada. Ela nunca havia recebido um Grammy. Seu segundo álbum. "Fearless", foi o lançamento mais popular nos EUA em 2009, com vendas acumuladas de 5,4 milhões de cópias até agora no país.

O domínio da moça dos cachinhos loiros nesse prêmio já era esperado, mas acabou ofuscado por Beyonce, que bateu o recorde de Grammys para uma mulher em uma só edição - seis, inclusive o de melhor canção.

Ao vencer o prêmio de disco do ano, Swift quebrou o recorde que havia sido estabelecido por Alanis Morisette aos 21 anos, em 1996, com o seu "Jagged Little Pill", um álbum com conteúdo decididamente mais adulto.

Swift também foi a primeira artista country a receber o prêmio, e a primeira artista pop feminina desde Celine Dion em 1997, por "Falling Into You". Ela recebeu também os prêmios de melhor álbum country e de melhor desempenho vocal feminino e melhor canção country (ambos por "White Horse").

A cantora disse que, apesar do seu sucesso na música pop, o country ainda é a sua maior paixão. "A música country vai absolutamente ser a minha casa, por causa das histórias contadas dentro da música country."

Logo após a premiação, Swift embarcaria para a Austrália, onde fará um show com ingressos já esgotados. Uma assessora disse que seu disco já recebeu discos de ouro ou platina em 16 mercados internacionais.

Beyonce recebeu como compositora o prêmio para "Single Ladies (Put a Ring On It)", "hino" que lhe rendeu também o Grammy de melhor performance vocal feminina e melhor canção de R&B.

Seu disco "I Am.... Sasha Fierce" ficou com o prêmio de melhor álbum de R&B, seu "cover" de "At Last" foi eleito melhor performance vocal de R&B tradicional, e "Halo" foi escolhida melhor performance vocal feminina pop.

"Muito obrigada! Esta tem sido uma noite maravilhosa para mim e eu estou adorando agradecer pelos Grammys", brincou Beyoncé, ao receber o gramofone dourado pelo prêmio de melhor performance vocal feminina.

O grupo de rock Kings of Leon surpreendeu ao derrotar adversários como Black eyed Peas, Lady Gaga e as onipresentes Taylor e Beyoncé na categoria gravação do ano. A música "Use somebody" também foi eleita a melhor canção de rock.

A cerimônia também teve o seu momento Michael Jackson, quando Lionel Richie, que convocou um time de cantores para fazer um 'dueto' virtual com o Rei do Pop, morto em junho de 2009. Celine Dion, Jennifer Hudosn, Smokey Robinson, Carrie Underwood e Usher se uniram para cantar "Earth song", acompanhando a voz de Michael, enquanto um telão de dimensões amazônicas mostrava imagens em 3D de florestas, animais e oceanos.

Em seguida, seus filhos Paris e Prince Michael receberam, em seu nome, um prêmio de realização profissional. Prince foi o primeiro a falar: "Meu pai estava sempre preocupado com o planeta e a humanidade. A mensagem dele era simples: amor sobre todas as coisas. vamos continuar a seguir sua causa", pediu. A mensagem de Paris foi mais curta e sentida: "Papai deveria estar aqui, ele cantaria aqui este ano, mas não pode cantar. Obrigado papai, nós te amamos", disse.

O Haiti também foi lembrado na cerimônia. O rapper e produtor haitiano Wyclef Jean, do Fugees, agradeceu o apoio dado ao povo de seu país após o terremoto que o devastou. "Vim para cá (EUA) em 1996 com uma bandeira do Haiti nas costas. Agora ela está de volta. Infelizmente, com uma tragédia", lamentou, antes de pedir atenção para a performance de Mary J. Blige e Andrea Bocelli. Eles cantaram "Bridge over troubled water", de Simon e Garfunkel, com arranjo de David Foster. E emocionaram a plateia.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

FOTOS DE BEYONCÉ

Ingressos para shows de Beyoncé no Brasil

Vídeo de meninos filipinos dançando música de Beyoncé vira hit na rede

Beyoncé se casa com Jay-Z

Beyoncé mais branca

Sexy Dolls: As Pussycat Dolls brasileiras

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.