Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Rosas de Ouro leva o título do Carnaval de São Paulo

 

Rosas de Ouro leva o título do Carnaval de São Paulo

Com uma diferença de apenas 0,25 ponto, a Rosas de Ouro conquistou o título de campeã do Carnaval 2010 em São Paulo. A agremiação obteve 270 pontos, dos 270 possíveis, e assim obteve o título no Grupo Especial. O segundo lugar ficou com a Mocidade Alegre, que teve 269,75 pontos na apuração.

Com o ernedo "O Cacau Chegou", a distribuição de bombons e essência de chocolate lançada ao ar, a Rosas de Ouro foi a quinta escola a desfilar no sambódromo no segundo dia de desfiles. O último título da escola havia sido conquistado em 1994.

A escola animou a torcida nas arquibancadas no desfile. Numa representação teatral, a comissão de frente mostrou a chegada dos espanhóis ao continente para conquistar os astecas. Entre os 15 integrantes que representaram um duelo entre os dois povos, os destaques foram o imperador Montezuma e o conquistador espanhol Fernando Cortez.

Os carros da escola eram grandes, mas não tiveram problemas para passar pela avenida. O abre-alas Templo Sagrado retratou as cerimônias dos astecas.

O terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Samuel e Paula, mostraram o fascínio suíço pelo chocolate. Com muita beleza e simpatia, a rainha da bateria Ellen Roche, 30, encantou o público na frente dos 250 ritmistas vestidos de Willy Wonka, personagem do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

Com alas da França, Itália, Suíça, Alemanha, Inglaterra e Holanda, a escola mostrou a difusão do cacau pela Europa. A segunda alegoria, a "La Chocolatada", trouxe um chocolateira.

Um coelho gigante encerrou o desfile da Rosas, no último carro. O bicho de pelúcia preencheu todo o espaço da avenida.

Confusão

Torcedores que acompanharam a apuração das notas no sambódromo do Anhembi jogaram objetos em direção ao local reservado à diretoria das escolas e à imprensa. Um repórter da rádio Capital foi atingido na cabeça por uma lata, que provocou sangramento. Ele foi encaminhado a para atendimento e passa bem.

Os objetos foram arremessados após a escola Gaviões da Fiel, que reúniu um grande número de torcedores no local, receber notas ruins no quesito enredo e uma nota ruim do quesito bateria.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

FOTOS DAS FAMOSAS CURTINDO O CARNAVAL 2010

Madonna tenta cair no samba da Sapucaí

Agenda dos Blocos de Rua do Carnaval do Rio de Janeiro de 2010

Madonna no Carnaval do Rio de Janeiro

Paris Hilton no Carnaval do Brasil

Rainha-mirim da Viradouro rende polêmica

FOTOS DE JÉSSICA MAIA (RAINHA DO CARNAVAL 2009)

CARNAVAL NO BRASIL

Sambódromo do Rio comemora 25 anos

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.