Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

Lula prefere eleição de Dilma a Copa do Mundo

Entre a conquista da Copa do Mundo e a vitória da pré-candidata do PT à sua sucessão, a ex-ministra Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em Fortaleza, que prefere a segunda opção. "A resposta vai fazer com que alguns adversários meus coloquem como manchete de jornal 'Lula não quer que a seleção ganhe o título'. Obviamente que eu prefiro que o candidato que eu apoio ganhe as eleições porque estou pensando é no Brasil para os próximos quatro, para os próximos oito anos", respondeu Lula ao ser questionado em entrevista à FM Jangadeiro.

"Agora, obviamente, a seleção vai ganhar porque eu fico analisando: não temos adversários. Não temos muitos adversários. Não tem muita novidade para a Copa do Mundo. Em 18 Copas, o Brasil sozinho ganhou quase que um terço", ponderou o presidente.

A escalação feita por Dunga, na opinião do presidente, "é o melhor que nós temos". De acordo com Lula, o resultado da quantidade de vitórias do Dunga no período de técnico é melhor que muitos outros técnicos que eram técnicos profissionais mais famosos que ele. "Olhando o mapa dos jogadores brasileiros, o Dunga não deixou ninguém de fora. Só tem uma pessoa que podia reclamar e que merecia outra chance: era o Ronaldinho Gaúcho. Mesmo assim, alguém da competência dele, craque como ele é, sabe que se ele tivesse jogando tudo que ele sabe ninguém deixaria de convocá-lo. Nós sabemos que ele ficou um tempo sem jogar, ficou na reserva do Barcelona, depois ficou na reserva do Milan. Ou seja, quando teve a Copa América ele não quis participar. É importante você lembrar isso", disse Lula

"Não basta ter 11 estrelas. É preciso que essas estrelas tenham a humildade para fazer um time e que obedeçam taticamente o seu orientador. E eu acho que o Dunga tem o controle do time", acrescentou.

O presidente começou a entrevista dizendo que veio a Fortaleza saber porque o time do Ceará "está tão bom de bola". Ao lado do Corinthians, time da preferência de Lula, o clube cearense lidera o Campeonato Brasileiro. "O Ronaldão, depois de um mês parado, vai estrear exatamente contra o Ceará. E o Ronaldão disse que vai marcar uns 12 gols", brincou Lula.

O presidente também falou sobre o jogador Romário, que, em entrevista à revista "Isto É", disse que não o tinha como ídolo. "Eu tenho ele como ídolo. Eu tenho. Gosto muito do Romário. Acho que é uma figura controvertida, irreverente e centroavante da mais extraordinária qualidade que o Brasil já teve. Eu gosto muito dele. Sou admirador dele como sou do Zico, como sou do Sócrates. Eu sou admirador da seleção que não foi campeã do Mundo, a de 82. Sou admirador do futebol arte que eles jogaram. Mas entre o futebol arte e levantar a tacinha, meu filho, eu prefiro a tacinha. O técnico do Ceará prefere certamente que o Ceará continue ganhando de 1 a 0, empatando zero a zero, mas chegar no final e estar lá entre os quatro ou ganhar o título", afirmou Lula.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

ELEIÇÕES ELEITORAIS NO BRASIL

Governo interino de Honduras vê eleição como saída para crise

Saiba onde votar nestas eleições

POLÍTICA DO BRASIL

Proximidade de eleições provoca debandada de ministros

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.