Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

EUA têm pistas sobre carro-bomba em NY

 

EUA têm pistas sobre carro-bomba em NY

O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, disse nesta segunda-feira que houve progresso na investigação sobre um atentado frustrado com um carro-bomba na Times Square, em Nova York, e afirmou que os envolvidos na ação serão presos.

"Acho que já tivemos considerável progresso", disse Holder a jornalistas, acrescentando que "a investigação será bem-sucedida e os responsáveis serão encontrados e levados à Justiça."

"Temos algumas pistas boas", disse Holder a jornalistas. "Estamos seguindo algumas outras pistas também."

Segundo Holder, investigadores ainda estavam procurando o indivíduo, que foi visto na gravação feita por uma câmera de segurança próxima ao local.

A polícia disse que o homem --que é branco e aparenta ter cerca de 40 anos-- foi visto em um vídeo gravado pela câmera de segurança a meia quadra do local onde o veículo-bomba foi deixado, com o motor ligado e as luzes de alerta piscando, na noite de sábado (1º).

Holder se manteve cauteloso sobre a associação do incidente ao terrorismo internacional, e minimizou alegações de responsabilidade por parte da milícia radical Taleban no Paquistão.

No passado, esse grupo já assumiu responsabilidade por incidentes aos quais (eles) no final, não tinham ligações", disse ele, acrescentando que ainda era cedo para dizer quem era de fato responsável pelo atentado.

Terrorismo

As autoridades tratam a tentativa de ataque como um ato terrorista, mas dizem que não há evidência alguma que possa sustentar a autoria dos talebans paquistaneses.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, reiterou em uma entrevista que não há "evidência legítima" de que terroristas estrangeiros estão conectados ao ataque.

Em um vídeo divulgado na internet, o grupo taleban assume a responsabilidade pelo carro-bomba estacionado na Times Square, segundo o serviço SITE de monitoramento das redes extremistas na Web.

O vídeo afirma que o atentado foi realizado em represália à morte recente de dois líderes da rede terrorista Al Qaeda no Iraque e aos ataques de aviões não tripulados no Paquistão.

Kelly afirmou ainda que não há risco para a cidade, embora patrulhas adicionais tenham sido deslocadas para Midtown.

Suspeito

Bloomberg alertou também que o homem filmado por câmeras de segurança deixando o local onde o carro-bomba foi abandonado pode não ser o suspeito do ataque.

"Há milhões de pessoas que passam pela Times Square", disse Bloomberg, em entrevista à rede ABC. "Esta pessoa estava em uma posição na qual a câmera conseguiu uma boa imagem e pode ser que tenha algo a ver com o ataque, mas há uma grande chance de que ele não tenha. Estamos explorando várias vertentes".

No vídeo, o homem aparece caminhando para longe da rua West 45th, onde o Nissan foi estacionado. Ele olha por cima do ombro em direção ao local e retira uma camiseta preta, revelando uma blusa de cor vermelha. Ele então colocou a camiseta preta em uma mochila.

As autoridades suspeitam que ele foi quem abandonou o Nissan Pathfinder repleto de explosivos.

Segundo Raymond W. Kelly, o comissário de polícia de Nova York, o carro tinha gasolina, propano, fogos de artifício, relógios despertadores simples e oito sacos de fertilizante, tudo dentro de um armário de metal.

"É evidente que foi a intenção de quem fez isso para provocar confusão, criar vítimas", disse Kelly, alertando que a bomba "teria causado vítimas, uma bola de fogo significativa" em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

FRAUDES, HOMICÍDIOS E TERRORISMO NO BRASIL

QUEM É O GRUPO TERRORISTA BASCO ETA

ANTRAZ NO BRASIL

Ingrid Betancourt Nobel da Paz

Venezuela se prepara para romper com a Colômbia

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.