Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

Rainha do café na Colômbia é presa por tráfico de drogas

A modelo colombiana Angie Sanclemente Valencia, 30, acusada de persuadir belas jovens argentinas a infiltrar cocaína no México declarou inocência perante o juiz nesta quinta-feira. O juiz Rafael Caputo tem dez dias para determinar se vai acusá-la formalmente ou não.

A modelo foi presa nesta quarta-feira na elegante região de Palermo, na Argentina, onde vivia com uma identidade falsa. Ela mudou a cor dos cabelos e dizia às pessoas que era uma estudante mexicana. Ela será transferida para uma penitenciária de mulheres em Ezeiza, em Buenos Aires.

Autoridades argentinas dizem que ela é suspeita de liderar um grupo que recrutava belas jovens para carregar cocaína em voos para Cancun, no México, e de lá para a Europa.

Procedente do México, a colombiana chegou à Argentina no dia 7 de dezembro de 2009 e se alojou em hotéis de luxo com o modelo argentino Nicolás Gualdo, que conheceu em Cancún.

A investigação começou em dezembro, quando a polícia aeroportuária prendeu uma argentina de 21 anos com 55 quilos de cocaína em sua bagagem embarcando em um voo para Cancun.

O caso levou à prisão de outros seis supostos membros da quadrilha --incluindo o ex-namorado de Valencia, detido em 6 de fevereiro na cidade de Mar del Plata, a 400 quilômetros de Buenos Aires, que permanece recluso na capital do país.

Dois dos detidos no caso apontaram a modelo colombiana como a responsável por recrutar integrantes para a rede.

Defesa

Sanclemente deu uma entrevista ao jornal colombiano "El Tiempo" na semana passada na qual disse acreditar que estava sendo alvo de parentes de seu ex-namorado argentino.

O advogado Guillermo Tiscornia, falando com uma multidão de jornalistas na escadaria da corte, disse que deve pedir o encerramento do caso por falta de provas.

"Não há sequer uma indicação de ligação direta entre a senhoria Sanclemente Valencia e esse grupo", disse. Ele classificou o caso como uma "farsa" e "estratégia legal".

A defesa diz que a modelo foi para a Argentina para passar o natal com seu namorado e conhecer a família dele após terem começado o namoro no México, onde moravam e trabalhavam.

A mãe da modela, Jeannette Valencia, também insistiu que a moça é inocente, e disse temer que sua beleza seja alvo de ataques na prisão.

"Ela nunca teve nada a ver com o tráfico de drogas. Ela sempre foi uma mulher de vida correta; no México, ela agia como uma mulher de respeito", disse a mãe.

Rainha

A imprensa argentina rapidamente apelidou Valencia de "Rainha do Tráfico", mas dois oficiais envolvidos no caso disseram que o papel dela na organização criminosa ainda não foi determinado.

"Quando eles organizavam o tráfico de cocaína para o México, ela estava presente nos encontros", disse uma das fontes,

A polícia conseguiu identificar Valencia porque ela impressionou muito ao chegar na Argentina, voando na primeira classe com um cachorro lulu da Pomerânia, disse um dos oficiais.

A polícia descobriu que Valencia ainda estava na Argentina porque ela declarou inocência na rede social Facebook, onde publicou fotos suas em Buenos Aires, após a Interpol divulgar uma pedido de prisão, e sua mãe chegou ao país semanas atrás para ajudar com sua defesa.

Autoridades judiciais negaram o pedido de tratamento especial de seu advogado, Guillermo Tiscornia, que disse que ela não se entregou por medo de sua aparência expô-la ao estupro ou maus-tratos em uma prisão comum.

Nascida em Barranquilla, a modelo foi escolhida aos 21 anos Rainha Nacional do Café na Colômbia, em 2000, mas depois teve que devolver o título por ser casada, o que violava as regras do concurso.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

TIPOS DE DROGA NO BRASIL

DROGAS E MEDICAMENTOS NO BRASIL

ABUSO DE SUBSTÂNCIAS NO BRASIL

DROGAS E MEDICAMENTOS

Sites europeus vendem drogas pela Internet

Drogas não dão satisfação, segundo os Rolling Stones

Droga contra malária é lançada

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.