Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Vulcão na Islândia segue ativo

 

Vulcão na Islândia segue ativo

A erupção do vulcão islandês Eyjafjallajokull ainda não dá sinais de que vai acabar, embora a quantidade de cinzas expelidas tenha diminuído em comparação com a semana passada, afirmou o geólogo Magnus Tumi Gudmundsson, da Universidade da Islândia, à Agência France Presse. A produção de cinzas na última quinta-feira foi a segunda maior, soltando uma nuvem a 10 mil metros de altura. Desde então, porém, esse volume diminuiu disse Gudmundsson. "Só que a erupção continua. Não temos um final em vista", disse o geólogo.

Nesta segunda-feira, o Eyjafjallajokull estava emitindo cerca de 50 toneladas métricas de cinzas por segundo, abaixo da média entre 300 e 400 toneladas por segundo registradas na quinta-feira, disse o geólogo. "Esperamos que diminua nos próximos dias, de forma que gradualmente as coisas possam voltar a um estágio um pouco melhor", disse ele.

O vulcão entrou em erupção no dia 14 de abril, soltando cinzas que chegaram a causar o maior fechamento de espaços aéreos na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, afetando mais de 100 mil voos e 8 milhões de passageiros por mais de uma semana. O vulcão quase parou de expelir cinzas por algumas semanas, enquanto a lava descia pela encosta, mas na semana passada ele voltou a seu estado explosivo inicial, novamente fazendo com que os aviões ficassem no solo em vários países europeus.

Ele mostrou "um considerável aumento da atividade cerca de uma semana atrás, que é o que está causando novos problemas no espaço aéreo europeu", disse Gudmundsson. Embora o Eyjafjallajokull possa voltar a um estado mais dócil, expelindo lava em vez de cinzas, não há como saber quando a erupção irá terminar, explicou o geólogo. "Ainda há uma pequena atividade sísmica sob o vulcão e não vemos indicação de que a erupção vá acabar nos próximos dias", disse. As informações são da Dow Jones.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

O ataque frustrado de NY

Milão vai leiloar quadro de Andy Warhol

GEOLOGIA E GEOFÍSICA NO BRASIL

Conheça os 10 melhores lugares para se viajar sozinho

VULCANOLOGIA NO BRASIL

INFORMAÇÕES SOBRE CABO VERDE

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.