BIOLOGIA CELULAR NO BRASIL

Biologia - ... A biologia é a ciência da vida (do grego bios = vida e logos = estudo). Debruça-se sobre as ... com o seu ambiente. A biologia abrange um espectro amplo de áreas ...

Tudo sobre a Biologia - Origem da vida, classificação dos seres vivos, a evolução das espécies e ramos da Biologia. Biologia, a biologia, ciências biológicas, tudo sobre a biologia, química da célula, bióloga, o que é a biologia, estudo da biologia, biologia e a ciência, ciências.

Associação Brasileira de Citotecnologia - Abracito  - Informações gerais e formulário para associação.

Biologia Celular  - Página sobre divisão celular com enfoque dado aos processos que ocorrem no corpo humano e fatos científicos atuais. Contém imagens e uma linguagem simples. Página realizada por biólogos pós-gradunados da USP.

Biologia Celular - Biblioteca Super Zap  - Sobre a parte da biologia que estuda as organelas celulares e seus comportamentos.

Golgi  - História de seu descobrimento e funções do Complexo de Golgi.

Divisão Celular  - Sobre ciclo celular, controle do ciclo celular, mitose e suas fases, atividade da síntese celular e meiose.

Divisão Celular - Biblioteca Super Zap  - Sobre o ciclo celular, controle, fatores do crescimento, mitose e meiose.

Embriologia - Gastrulação, tipos de óvulos e anexos embrionários.

Grupo de Pesquisa em Radicais de Oxigênio - UnB  - Estuda diversos aspectos bioquímicos de antioxidantes e de radicais de oxigênio.

Laboratório de Embriologia  - Ontogenia craniana de serpentes, cortes histológicos seriados, modelos tridimensionais digitais, ecologia de serpentes, crustáceos anomuros, histologia do aparelho reprodutor, embriões. Centro de Ciên cias da Saúde - Unisinos.

Laboratório de Imagem Biológica  - Pesquisa e produção de material didático ligado à Biologia Celular, Histologia e Embriologia.

Mitose e Meiose  - Texto sobre os dois processos e suas diferenças.

Mitose e Meiose [Vestibanet]  - Comparação dos diferentes processos de divisão celular.

Respiração Celular  - Explica como funciona a glicólise, o ciclo de Krebs e a cadeia respiratória.

Respiração Celular - Biblioteca Super Zap  - Sobre as reações de oxirredução para obtenção de energia.

Atlas Digital de Histologia -Atlas com imagens em alta resolução de células, tecidos e órgãos de acesso gratuito, ideal para estudantes e profissionais da área biomédica

Atlas Eletrônico de Histologia  - Produzido em conjunto pelos departamentos de Ciências Morfológicas e de Informática Aplicada do Instituto de Biociências da UFRGS.

Estrutura e Composição do Músculo e Tecidos Associados  - Tecidos muscular, conjuntivo, epitelial e nervoso. Texto em PDF.