MICROBIOLOGIA NO BRASIL

Zoologia - Informações sobre a fauna brasileira, classificação e comportamento animal, animais em risco de extinção e outros temas.

A Zoologia no Brasil - Revista Brasileira de Zoologia, aqui voçê encontra tudo sobre animais feroses animais domesticos e muito mais entre e confira ...

Bacterio News  - Doenças bacterianas, classificação e informações sobe antraz.

Cultivas  - Informações sobre microbiologia clínica, dicas para coloração de Gram, antibiograma, bioterrorismo, SARS e outros temas relacionados.

Curiosidades Tecnológicas  - Curiosidades sobre as análises química, física e microbiologica da área de alimentos e água. Elaborado pelo Prof. Alvaro José de Oliveira. Cefet-AL.

Helicobacter pylori  - Reúne informações a respeito da bactéria Helicobacter pylori. Pesquisas desenvolvidas no laboratório de Biologia Molecular da Universidade São Francisco.

Núcleo Brasileiro para o Estudo do Helicobacter pylori  - Informações sobre o núcleo, eventos, membros, dúvidas frequentes, links e mais.

Laboratório de Microbiologia  - Trabalhos com microorganismos.

Medicina Laboratorial  - Site dedicado ao diagnóstico laboratorial das doenças, com canais sobre diagnóstico laboratorial, microbiologia, arquivos, downloads, saúde, etc.

Mundo dos Micróbios  - Temas relacionados a microbiologia para estudantes de nível superior. Bactérias, fungos, vírus, bactérias gigantes, biofilmes, patogênese bacteriana, microbiologia oral, níveis de risco biológico etc. ..

Protozoários  - Apresenta trabalho de biologia sobre estes organismos e as doenças causadas por eles: amebíase, doença do sono, doença de Chagas, etc.

Reino Monera  - Fala sobre a classificação das bactérias, reprodução e estrutura.

Sociedade Brasileira de Microbiologia  - Sociedade científica dedicada à congregar os microbiologistas brasileiros e promover o intercâmbio de informações científicas. Publica o periódico Brasilian Journal of Microbiology.