Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

África do Sul eliminada da Copa do Mundo de 2010

A África do Sul acordou nesta quarta-feira com a mensagem de que a Copa do Mundo não acabou, apesar da eliminação dos "Bafana Bafana" após a vitória por 2 a 1 sobre a França, na terça-feira, que não foi suficiente para o time garantir uma das vagas do Grupo A.

A vitória fez com que os sul-africanos chegassem a quatro pontos --mesma pontuação do México, que assegou a vaga nos critérios de desempate (saldo de gols). O CNA (Congresso Nacional Africano) e o presidente do país, Jacob Zuma, assim como a Safa (Federação de Futebol da África do Sul), lembram que o Mundial não terminou, e pedem aos cidadãos que sigam acompanhando o torneio apesar da ausência do time da casa.

Zuma, que disse que sentiu orgulho dos jogadores sul-africanos, afirmou que a vitória sobre a França foi "histórica" e destacou que a equipe fez o país se unir.

"Agora, o Governo pede aos cidadãos que mantenham um papel ativo no restante do Mundial, afinal, esta é nossa Copa do Mundo", disse o presidente.

Seguindo a mesma linha, a federação sul-africana lembra aos torcedores locais que a Copa do Mundo não terminou.

"Devemos continuar mostrando que somos grandes organizadores para deixar escrito um capítulo importante na história de nosso futebol", assinala a Safa em comunicado, enquanto seu presidente, Kirsten Nematandi considera que a equipe fez um grande trabalho para contribuir para "colocar a África no mapa".

Por sua vez, Nemantadi pede aos sul-africanos que façam tremular a bandeira do país e continuem a participar da Copa do Mundo.

O CNA assinalou que os "Bafana Bafana" já estão preparados para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, já que a África do Sul demonstrou que é capaz de exibir um futebol de alto nível, afirmou seu porta-voz Jackson Mthembu.

"Agora, o importante é que sejamos grandes anfitriões até o próximo 11 de julho. Desejamos o melhor a todas as equipes classificadas", disse Mthembu.

Os jornais do país adotaram discursos na mesma linha. Segundo "The Star", a África do Sul "segue como anfitriã do maior acontecimento mundial".

A África do Sul se tornou o primeiro país sede da Copa do Mundo eliminado na fase inicial.

Fonte

Parreira aposta em Brasil e Argentina na final

Kaká critica jornalista e se diz perseguido por ser religioso

Dunga corta privilégios da TV Globo

Maradona critica Fifa para defender Messi e alfineta a Jabulani

Os sanduíches de McDonald's da Copa do Mundo

Namorada de goleiro espanhol volta a ser criticada

Uruguai e México se classificam para oitavas

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.