Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ÁFRICA DO SUL

Existe um ar de otimismo cauteloso na África do Sul enquanto a seleção nacional de futebol se prepara para escrever o que, sem dúvida, é o capítulo mais importante de sua curta história no esporte. O país tem uma tarefa hercúlea pela frente.

Os últimos anos trouxeram grandes decepções, mas os sul-africanos também demonstraram, ainda que de forma irregular, que quando motivados são capazes de impor respeito. E não há motivação maior do que representar o país em uma Copa do Mundo da FIFA dentro de casa.

Em 1996, quatro anos depois da sua readmissão no futebol internacional, a África do Sul ganhou renome e surpreendeu o continente africano ao conquistar a Copa das Nações Africanas derrotando a Tunísia na final, no Estádio Soccer City em Johanesburgo. Ironicamente, a África do Sul irá retornar 16 anos depois ao local onde conquistou o seu primeiro grande sucesso, almejando reescrever o roteiro em um palco modernizado e ainda maior.

O excelente desempenho na Copa das Confederações da FIFA, competição em que os sul-africanos perderam por pouco para o Brasil nas semifinais e para a Espanha na disputa pelo terceiro lugar, é um lembrete de que o selecionado não pode ser subestimado quando alcança o seu potencial. O torneio presenciou diversas performances impressionantes dos anfitriões, que só não foram mais bem-sucedidos por causa da incapacidade de converter jogadas inteligentes em gols.

O caminho à África do Sul
A África do Sul se classificou automaticamente por sediar a competição.

As estrelas
Talentoso maestro no meio de campo, Steven Pienaar é o grande trunfo da África do Sul: é ele quem traz a inovação e a imaginação necessárias para a equipe. Desde a sua transferência para o Everton, da Inglaterra, Pienaar se reinventou e amadureceu, tornando-se um jogador versátil e completo. Ninguém na África do Sul discute a confiança que ele esbanja em campo e a sua habilidade de inspirar a seleção. As atuações na Copa das Confederações da FIFA foram mais um lembrete de que ele será essencial para que a África do Sul tenha sucesso em 2010. Por outro lado, pode-se argumentar a favor da importância de dois jogadores que trabalharam incansável e eficientemente com pouco reconhecimento: os alas Siboniso Gaxa e Tsepho Masilela.

O técnico
Comandando a África do Sul pela segunda vez, Carlos Alberto Parreira foi recebido com reações diferentes no país, ainda que os muitos fãs do técnico brasileiro estejam convencidos de que ele é a figura ideal para conduzir o plantel à "Terra Prometida" em 2010. Parreira é certamente qualificado, pois levou o Brasil ao título da Copa do Mundo da FIFA Estados Unidos 1994. O viajado treinador também tem muita experiência, o que será vital para revitalizar uma seleção sul-africana que vem enfrentando problemas significativos na preparação para o torneio. No entanto, Parreira torcerá para evitar as dificuldades que encarou durante o seu primeiro e complicado período como técnico, no qual a África do Sul não passou da primeira fase da Copa das Nações Africanas em 2008.

Participação anterior
A África do Sul não passou da fase de grupos nas duas únicas vezes em que disputou a Copa do Mundo da FIFA, escrita que o selecionado quer agora deixar para trás. A primeira participação foi na França 1998, seis anos depois de o país ser reaceito pela FIFA. Apesar de uma derrota por 3 a 0 diante da França no primeiro jogo, os sul-africanos se recuperaram e conquistaram resultados honrosos contra Dinamarca e Arábia Saudita, empatando com ambas as seleções. Na Coreia/Japão 2002, a África do Sul teve a oportunidade de se superar, mas foi eliminada ao fim da fase de grupos apesar de derrotar a Eslovênia por 1 a 0 na sua primeira vitória em uma Copa do Mundo da FIFA.

Números
>> Benni McCarthy marcou o primeiro gol da seleção sul-africana em uma Copa do Mundo da FIFA no empate em 1 a 1 contra a Dinamarca em 18 de junho de 1998.
>> O atual capitão da África do Sul, Aaron Mokoena, é o jogador com o maior número de partidas pela seleção.
>> Em 1996, logo na sua primeira participação, a África do Sul sediou e venceu a Copa das Nações Africanas, derrotando na final a Tunísia por 2 a 0 no Estádio Soccer City em Johanesburgo. Os sul-africanos foram vice-campeões da edição seguinte do torneio após perderem a decisão para o Egito por 2 a 0.

O que eles disseram:
"Temos consciência de que é uma honra enorme jogar uma Copa do Mundo em casa, pois poucos jogadores tiveram esse privilégio. Também sabemos o tamanho da tarefa que temos à nossa frente. A Copa do Mundo é a nossa prioridade, o nosso maior objetivo. Temos que representar o nosso país com orgulho."
Aaron Mokoena, capitão da África do Sul

Fonte

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO BRASIL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ALEMANHA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGÉLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGENTINA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA AUSTRÁLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE CAMARÕES

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO CHILE

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.