Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Madonna enfrenta revés em adoção de menino do Malauí

 

JOHANESBURGO (Reuters) - Os esforços da popstar Madonna para adotar um menino do Malauí esbarraram em um obstáculo quando um funcionário indicado por um tribunal para estudar o caso teve negada sua autorização de embarcar para a Grã-Bretanha.

Um dos semanários mais lidos do Malauí informou no domingo que a ministra das Mulheres e do Desenvolvimento Infantil, Kate Kainja, negou autorização a Penstone Kilembe para viajar. Ele iria avaliar até que ponto Madonna e seu marido, o cineasta Guy Ritchie, têm condições de adotar a criança.

Não foi possível contatar a ministra imediatamente para ouvir suas declarações, mas Kilembe confirmou que a ministra o impediu de fazer a viagem.

Madonna levou David Banda em outubro passado, quando ele tinha 13 meses de idade, depois de seu pai, Yohane Banda, o ter deixado num orfanato em decorrência da morte de sua mulher.

A Suprema Corte do Malauí indicou Kilembe para fazer duas viagens à Grã-Bretanha e se basearia no depoimento dele para decidir, em audiência a ser realizada em 2008, se Madonna pode ou não adotar o menino definitivamente.

O jornal Malawi News informou que a ministra acusou Kilembe de obter uma passagem aérea e dinheiro de Madonna, sem a aprovação do governo.

"Já contatamos Madonna para informar a ela que outra pessoa, não Kilembe, irá fazer sua avaliação, porque achamos que Kilembe personalizou a questão toda, sendo que outras pessoas podem ir", disse a ministra ao jornal.

Kilembe desmentiu que ele teria pessoalmente pedido uma passagem aérea a Madonna.

"O que isso significa é que o processo todo de adoção pode cair por terra e David pode ser enviado de volta a sua aldeia", disse Kilembe à Reuters.

Justin Dzonzi, advogado de direitos humanos que liderou uma contestação judicial à adoção por Madonna encaminhada por um grupo de direitos humanos de 65 membros, também disse que a decisão da ministra pode suspender o processo de adoção.

"A ministra não pode modificar as determinações da corte, mandando outra pessoa para fazer a avaliação. A corte não ouvirá ninguém a não ser a pessoa que indicou", disse ele.

Dzonzi moveu a ação argumentando que as leis do Malauí proíbem adoções internacionais e que, portanto, o governo infringiu suas próprias leis ao conceder a Madonna a autorização de adoção interina.

Fonte: yahoo.com.br

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.