Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Árvore de Natal de 85 m é inaugurada no Rio

 

A versão 2007 da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas foi inaugurada, na noite deste sábado, com a tradicional queima de fogos, na zona sul do Rio de Janeiro. O símbolo este ano é 3 m maior, chegando a uma altura de 85 m, o equivalente a um prédio de 28 andares. Com isso, o monumento flutuante passou de 500 para 530 t e de 2,8 milhões de microlâmpadas para 2,9 milhões.

A festa de inauguração da árvore da Lagoa foi marcada por um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), sob a regência do maestro Marcos Arakak, com as participações especiais dos cantores Ivan Lins e Fafá de Belém, assim como do coral da Fundação Bradesco, composto por 90 jovens estudantes das escolas de Osasco e do Rio.

As apresentações ocorreram em um palco montado no Parque do Cantagalo, às margens da Lagoa. Um telão exibiu imagens de pontos turísticos da cidade, como Cristo Redentor. Várias pessoas acompanharam o evento das janelas dos prédios.

O banco Bradesco, patrocinador da árvore de Natal da Lagoa, investiu R$ 3,5 milhões na confecção do símbolo que ficará ligado até o dia 6 de janeiro de 2008. A montagem mobilizou 600 trabalhadores. O monumento este ano tem imagens inspiradas nos vitrais das principais catedrais brasileiras.

A árvore de Natal da Lagoa mais uma vez conta com o balé das águas, ou seja, 48 bombas instaladas na base ao redor do enfeite lançam jatos d'água que atingem até 20 m de altura

 

 

Fonte: exclusivo.terra.com.br

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.