Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

The Police faz show para 74 mil no Rio

 

 

Após 25 anos longe dos palcos brasileiros, o The Police lotou o Maracanã, na noite deste sábado, e mostrou que ainda consegue empolgar multidões.

Munidos dos sucessos de Every Little Thing She Does Is Magic, De Do Do Do De Da Da Da e Don't Stand So Close To Me, o trio inglês tocou para 74 mil pessoas na maior apresentação de sua nova turnê mundial, que acontece por ocasião do 30º aniversário da fundação do grupo. A última vez que a banda se apresentou no País foi em 1982.

Por volta das 21h30 se apagaram as torres de iluminação do Maracanã e soava nos alto-falantes a famosa canção Get up, Stand up, do jamaicano Bob Marley, como uma prévia do início do show. Na seqüência, Sting, Stewart Copeland e Andy Summers subiram ao palco com Message in a Bottle, que levou a banda a consagração nas paradas européias em 79. O hit já havia sido tocado pelo grupo no Brasil em 1982.

Animados e o com o português bem ensaiado, Sting declarou que estava com saudades do Brasil. "Aqui tem 70 mil pessoas, então são 140 mil mãos. Me mostrem suas mãos", disse o vocalista com sotaque. Ele também apresentou os outros integrantes da banda em português.

Antes do bis, a música Roxanne foi cantada em uníssono pelos presentes, com luzes vermelhas no palco acompanhando a letra da canção. A banda voltou após um breve intervalo com King of Pain.

So Lonely, Every Breath You Take e Next to You foram as músicas escolhidas para encerrar o show.

O repertório, o mesmo que vinha sendo apresentado nos últimos shows da turnê Reunion, não surpreendeu - mas também não decepcionou. No total, foram tocadas 20 músicas.

Ao longo de todo o show, três telões ao fundo do palco e dois nas laterais mostravam closes dos músicos. Em apenas dois momentos as imagens mudaram. Durante Invisible Sun, foram exibidas fotos de crianças de várias etnias. Já no encerramento com Next to You, foram intercaladas imagens antigas dos três, que, juntos, hoje somam 175 anos.

O histórico de desentendimentos que acabou levando ao fim da banda em 1984 não transpareceu no palco, onde os músicos mostraram entrosamento. Na música Walking on Your Footsteps, Sting brincou que seguia os passos de Summers.

Apesar de funcionar como base para as canções, a guitarra de Summers teve alguns momentos de destaque, como em Driven to Tears. Já Copeland brilhou em Wrapped Around Your Finger, em que trocou a bateria por uma percussão com xilofone.

Antes da apresentação do Police, o público assistiu ao show dos Paralamas do Sucesso, que teve ainda a participação especial do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura.

Sobre a turnê
A turnê Reunion marca o retorno do Police aos palcos após 23 anos separados. Formada em 1977 pelo baixista Sting, pelo baterista Stewart Copeland e pelo guitarrista Henry Padovani, a banda chegou à sua formação definitiva no ano seguinte, com a entrada de Andy Summers no lugar de Padovani. A consagração nas paradas musicais européias veio em 1979, com o álbum Regatta de Blanc, o segundo do trio, que incluía o clássico Message in a Bottle.

Nos Estados Unidos, o sucesso veio no ano seguinte, com Zenyatta Mondatta, até hoje considerado um dos melhores discos de rock de todos os tempos.

A trajetória de sucesso da banda foi interrompida, no entanto, em 1984, devido à difícil conciliação dos egos de seus integrantes. Após a bem-sucedida turnê de Syncronicity, o grupo se separou.

O recesso foi brevemente interrompido em 2003, quando, escolhidos para integrar o Hall da Fama do Rock, Sting, Copeland e Summers voltaram a subir juntos em um palco, na cerimônia oficial do evento, em que apresentaram três músicas.

No final de 2006, com a proximidade dos 30 anos do início da banda, os rumores de um reencontro ganharam força. Acabaram confirmados no início desse ano, para alegria dos fãs. No fim de maio, os músicos, todos já com mais de 55 anos, pegavam a estrada, iniciando em Vancouver, no Canadá, a turnê que hoje desembarcou no Brasil, após passar por México, Argentina e Chile.

Depois da apresentação brasileira, o trio inglês encerra o ano com um show nesta terça-feira, em Porto Rico. A turnê será retomada em janeiro, com shows em Nova Zelândia, Austrália, Singapura, Japão e Havaí. Em junho, tocam novamente na Europa. O último show da turnê está marcado para o dia 28 de junho, em Leipzig, na Alemanha.

Fonte: musica.terra.com.br

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.