Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Colar de Maria Antonieta será leiloado em Londres

 

LONDRES (AFP) - Um colar produzido com pérolas que pertenceram a Maria Antonieta, última rainha da França, guilhotinada em 1793, será leiloado no dia 12 de dezembro na casa Christie's de Londres, a qual espera que a jóia seja adquirida por um museu francês.

A história do colar -produzido com pérolas cinzas que Maria Antonieta deu a Lady Sutherland, esposa do embaixador britânico em Paris (1790-92)-, valoriza a jóia, estimada entre 350.000 e 400.000 libras (700.000-800.000 dólares).

"A qualidade do colar, que além de pérolas provenientes dos mares do Panamá e do Golfo do México leva diamantes e rubis, é extraordinária, mas é a história que o acompanha que o torna uma peça inigualável", disse à AFP Raymond Sancroft Baker, diretor do departamento de joalheria da Christie's.

Meses antes de perder a vida na guilhotina, Maria Antonieta da Áustria -que nasceu em 1755 no Palácio Imperial de Viena e se casou aos 14 anos com o herdeiro ao trono da França, Luis, que ascendeu ao poder em 1774 com o nome de Luis XVI-- deu uma bolsa com pérolas e diamantes a uma de suas grandes amigas, Lady Sutherland, para que a guardasse, informou o especialista.

Lady Elizabeth, condessa de Sutherland, era esposa do embaixador britânico Lord George Leveson-Gower.

 

 

Fonte: yahoo.com.br

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.