Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Capa de laptop para raio-x facilita embarque em aeroportos

 

Capa de laptop para raio-x facilita embarque em aeroportos

A Administração de Segurança nos Transportes (AST) dos Estados Unidos planejava organizar sistemas e treinar seguranças até setembro, para que reconhecessem e lidassem com novos tipos de malas de viagem que permitem que viajantes mantenham seus laptops em suas capas de proteção em pontos de verificação de segurança em aeroportos.

Mas os planos tiveram de mudar, porque pelo menos uma empresa já lançou malas seguindo o novo modelo e a organização teve de acelerar o cronograma e vai estar com seu pessoal preparado até 16 de agosto, de acordo Ellen Howe, uma porta-voz da agência.

Inicialmente, setembro parecia o mês certo para implementar a mudança. Afinal de contas, assim que a organização deu sinal verde para a implementação do conceito, os diversos fabricantes precisariam de tempo para desenhar novas capas "compatíveis com pontos de verificação", que seguissem as especificações da agência, e para colocá-las em produção.

A especificação requer um tipo de mala que permita que o equipamento de raio-x tenha uma visão clara do laptop, não obstruída por bolsos, abas ou acessórios extras como cabos.

Vários grandes fabricantes afirmaram que previam que os produtos estivessem prontos no final de setembro ou no meio de outubro. Assim, os funcionários da agência acharam que teriam até depois do feriado do dia do trabalho nos Estados Unidos para se prepararem.

"Acho que eles subestimaram o espírito empreendedor norte-americano", disse Ben Bosma, gerente geral de uma pequena empresa de acessórios de aviação e viagem, a Aerovation Products, em Tipp City, Ohio.

A empresa de Bosma, que ele comanda com sua esposa, Ginny, já tem no mercado malas compatíveis com os novos regulamentos dos pontos de verificação. Bosma disse que já vendeu (e em alguns casos distribuiu como amostras promocionais) cerca de 1,1 mil malas.

"É muito importante ser o primeiro a chegar ao mercado com um novo produto", disse Bosma, ex-piloto da Força Aérea. Antes de entrar para a corrida da produção de malas compatíveis com os pontos de verificação, a Aerovation se especializava em quepes especiais para que pilotos usassem confortavelmente sob seus volumosos fones de ouvido.

A fábrica chinesa que produz os quepes da Aerovation rapidamente se adaptou aos modelos das novas capas de laptop e começou a entregar as novas malas, ele disse. As capas começaram a ser compradas imediatamente nos Estados Unidos por viajantes que não queriam se preocupar em tirar laptops de capas e os colocar nas esteiras de raio-x em áreas de segurança, afirmou.

Não é preguiça que faz com que os viajantes queiram se livrar da regra, que faz até com que eles tirem os calçados, mais um motivo de irritação nos pontos de verificação. Eles contemplam seus laptops desprotegidos quanto rolam pela na esteira e depois os vêem depositados rudemente em uma pilha, do outro lado. No processo, há potencial para danos, roubos e trocas.

"Eu fico completamente paranóico com meu laptop quando chego ao ponto de verificação", disse Jim Lahren, vice-presidente de marketing da Briggs & Riley, uma grande empresa de bagagens. A Briggs & Riley anunciou na semana passada que vai ser "a primeira a levar ao mercado" as novas capas para laptops, que devem estar disponíveis nas redes de varejo a partir de 15 de agosto.

Mas a pequena companhia de Bosma já conquistou discretamente o título. No entanto, chegar primeiro ao mercado decerto acarreta um preço inesperado a pagar. Alguns consumidores se queixaram a Bosma de que os seguranças em alguns aeroportos os haviam informado de que nada sabiam quanto à nova regra, e exigiram que os portadores de malas que facilitam as verificações de segurança removessem seus laptops como todos os demais passageiros.

Por isso, Bosma decidiu postar um aviso no site da Aerovation (www.aerovation.com), afirmando, entre outras coisas que, "já tivemos clientes que foram instruídos a remover os laptops de suas pastas para verificação. Não é culpa da mala. A Administração de Segurança nos Transportes está agindo o mais rápido possível para instalar sinalização e adotar novos procedimentos padronizados de operações para as operações de segurança no embarque".

Funcionários da agência estavam espantados por um grupo empresarial ter conseguido colocar as novas malas em produção em prazo tão curto. "Nós certamente informaremos o nosso pessoal", me disse Kip Hawley, o diretor da organização, um dia desses. A agência agora começou a acelerar o treinamento de seu pessoal e a adoção de outros procedimentos, a fim de adotar as novas regras pela metade de agosto.

As malas vêm em diferentes estilos. O design mais simples é o de uma capa protetora que pode ser transportada dentro de uma sacola comum de viagem. Designs mais complexos incluem um compartimento para laptop que é preso por um zíper e pode ser dobrado contra a pasta, em posição paralela.

A maior parte dos grandes fabricantes de bagagens norte-americanos estão correndo para levar o mais rápido possível ao mercado novos modelos de malas que facilitam a fiscalização. A Targus, maior fabricante de pastas e estojos para laptops, iniciou a produção de seus modelos na China no começo do mês passado, e disse que os primeiros modelos novos estariam disponíveis em outubro no mercado dos Estados Unidos.

Fonte: br.tecnologia.yahoo.com

Laptops podem causar lesões posturais

Apple revela MacBook Air, o notebook mais fino do mundo

Ex-marido paga R$ 20 mil por traição virtual

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.