Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Laptops podem causar lesões posturais

 

Laptops podem causar lesões posturais

É grande o número de profissionais que costumam levar o laptop para cima e para baixo, da mesma forma com que carregam o celular. Adaptaram-se tão bem ao computador portátil que não se dão conta do mal para a postura que fazem ao usá-lo na cama, no avião e no carro, por exemplo.

"O uso continuado dos equipamentos em locais inadequados costuma afetar principalmente o pescoço e os pulsos. Dependendo do caso, a postura pode ficar tão comprometida, que um profissional de vinte e poucos anos passa a ter uma coluna de alguém com mais de 50", alerta Lafayette Lage, ortopedista especialista em Medicina Esportiva e cirurgias de quadril e joelhos.

O problema é que tela e teclado estão próximos demais. Ortopedistas e fisioterapeutas encaram os viciados em portáteis como uma tendência sem volta, prejudicando costas, ombros, pulsos e pescoço de milhares de usuários daqui para frente.

O que fazer, então, com aqueles que não vivem sem um laptop? Lage diz que, da mesma forma com que a indústria passou a considerar conceitos de ergonomia para produzir os computadores de mesa, algo deverá ser feito em breve com relação aos portáteis, sob risco de haver uma geração inteira sofrendo problemas da terceira idade quando ainda estão somente na meia-idade.

Crianças com laptops de brinquedo também devem altertar para a postura ao usá-los, para evitar problemas no futuro.

 

Fonte: br.noticias.yahoo.com

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.