Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Cientistas obtêm modelo de vacina para aids administrado por via respiratória

 

Cientistas obtêm modelo de vacina para aids administrado por via respiratória

Um consórcio internacional deu novos passos no desenvolvimento de uma vacina preventiva contra o vírus da aids ao obter um modelo que poderia ser administrado mediante aerossóis e por via respiratória.

 

O trabalho, publicado hoje pela revista "Proceedings of the National Academy of Sciences" (PNAS), revela que o novo teste, realizado em macacos e em humanos em fase clínica inicial com resultados positivos, usa antígenos modificados de HIV (Vírus de Imunodeficiência Humana), uma substância que dá lugar à formação de anticorpos.

Segundo o Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha (CSIC), os antígenos são usados para ativar no organismo uma resposta ao vírus.

Em um teste com macacos, os cientistas conseguiram uma forte resposta celular para ativar os linfócitos CD4+ e CD8+, essenciais na defesa do organismo.

Os resultados do segundo teste, do qual participaram 40 pessoas saudáveis, revelaram que 90% dos vacinados tiveram uma resposta imune de células CD4+ e CD8+ frente aos antígenos do HIV, uma reação que se manteve pelo menos por 72 semanas.

Nesta pesquisa, os cientistas afirmam ainda que conseguiram demonstrar em macacos que a vacina é "segura".

A administração da vacina por via respiratória facilitaria seu uso em programas em países em vias de desenvolvimento e representaria uma economia do material sanitário necessário.

 

Fonte: br.noticias.yahoo.com

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.