Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Veja imagens da ação da PM que causou morte de administrador no Rio

 

Veja imagens da ação da PM que causou morte de administrador no Rio

Cinegrafista do SBT flagrou ação da Polícia Militar do Rio que resultou na morte do administrador Luiz Carlos da Costa, 36, na noite desta segunda-feira (14). O administrador havia sido rendido por um assaltante e foi baleado durante perseguição policial. Imagens mostram que os PMs envolvidos na ação arrastam o administrador, ainda vivo, pelo asfalto, e mexeram diversas vezes na cena do crime.

Costa chegou morto ao hospital. O suspeito, ferido no abdômen, foi internado em estado grave.

Antes de as imagens serem divulgadas, a Polícia Militar concedeu entrevista e classificou a atitude dos policiais como correta e cautelosa.

O crime

O criminoso rendeu e entrou no carro de Costa por volta das 21h, na saída da Linha Amarela, em Bonsucesso (zona norte). Quatro PMs que ocupavam um veículo da corporação suspeitaram do carro e iniciaram uma perseguição. Os policiais atiraram e atingiram, além de Costa, o suposto seqüestrador, identificado como Jeferson dos Santos.

Imagens

A primeira cena das imagens captadas pela equipe do SBT que passava pelo local mostra os policiais saltando do carro e andando, com armas apontadas, em direção ao veículo onde estavam Costa e o suspeito, já atingidos pelos tiros.

Uma das armas dos policiais é uma pistola, que não consta nos armamentos apreendidos com os PMs na 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), que registrou o caso.

Ao chegar perto do carro, os policiais abrem as portas do motorista, onde estava Jeferson dos Santos, e do carona, onde estava Luiz Carlos da Costa. Um dos policiais puxa Santos pelos pés, para fora do veículo, e um outro faz a mesma coisa com o administrador Luiz Carlos da Costa, que chega a bater com as costas e a cabeça no chão ao ser puxado.

Um terceiro policial pega uma pistola que estava no chão e, segundo a 17ª DP, pertencia ao suposto criminoso, e a coloca no teto do carro, fazendo mais uma alteração na cena do crime.

Logo depois, um policial arrasta novamente Costa pelos pés, desta vez pelo asfalto, para afastá-lo do carro. Um outro PM chega a chutar o braço direito do administrador que, conforme captaram as imagens, ainda se mexe. Uma das cenas mostra também Costa respirando.

Quando uma van que, segundo a PM, era do Batalhão Prisional da Polícia Militar, chega para recolher os feridos, eles são carregados pelos pés e pelos braços até a traseira do veículo, com o qual são levados ao hospital de Bonsucesso. As imagens mostram ainda uma última alteração feita pelos policiais: um deles entra no carro de Luiz Carlos da Costa e dirige o veículo até um posto de gasolina próximo à cena do crime.

Após assistir às imagens, o tenente coronel Rogério Leitão, relações públicas da PM do Rio, disse que "a conduta não foi adequada" e está fora das normas da Polícia Militar. "Não é a maneira com a qual os policiais são orientados e treinados. Esses policiais vão ter que se explicar sobre isso".

Os quatro policiais --um soldados e três cabos, ainda não identificados-- foram mantidos desde a manhã desta terça-feira no 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré), onde são lotados, mas não estavam presos, segundo a PM. Mas o relações públicas da corporação disse que, diante das imagens, os policiais devem ser punidos e podem ser expulsos da PM.

 

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.