Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Exposição de Star Wars em São Paulo

 

Exposição de Star Wars em São Paulo

O evento, que acontece pela primeira vez na América Latina, traz 200 peças originais do filme e fica até dia 29 de junho no Parque no Ibirapuera.

Logo que o visitante adentra o Porão das Artes para conhecer a "Star Wars Exposição Brasil", em São Paulo, ele se sente parte da saga de George Lucas. Na entrada, um corredor que lembra uma nave e a música tema do filme deixam qualquer fã emocionado.

"Quando eu ouvi a música tocando, comecei a chorar", confessa Henrique Marques de Oliveira, 23 anos, que foi à exposição vestido de cavaleiro Jedi. Ele e o amigo Dominick F Meyer, 19 anos, são membros do Conselho Jedi SP e do 501 ST Legion Brasil desde 2004.

Apesar da empolgação com as peças expostas no pavilhão, Dominick, que foi ao evento vestido de Darth Sidious, acha que ainda faltam alguns elementos: "A gente sempre sente falta de alguma coisa. Para mim, faltou o boneco do Yoda e a Estrela da Morte. Mas não podemos reclamar, pois é uma oportunidade única". Ele lembra ainda que a exposição brasileira é a primeira da América Latina e a única a receber o figurino do Darth Vader.

A exposição é para fãs e para curiosos também. Aqueles que não conhecem muito bem os seis filmes da série não ficam perdidos. Uma linha do tempo situa os visitantes mais desavisados. O esquema mostra a história por ordem cronológica de episódios com as respectivas datas de lançamento dos filmes.

O pavilhão central é dividido por planetas e cada um deles tem placas explicativas com a descrição dos mundos, seus habitantes e trechos do filme no qual cada um deles aparece. Algumas peças na exposição são maquetes, outras são em tamanho natural, exatamente como foram usadas nas filmagens, como o Caça Jedi Starfighter e o Podracer de Anakin Skywalker. São 200 peças e figurios originais, algumas com mais de 30 anos de idade.

Idade aliás não é um problema na exposição. Junto com adultos e adolescentes fanáticos, crianças observam admiradas aqueles cenários que só tinham visto nos filmes. É o caso de Martin Schrappe, que com apenas 6 anos de idade, foi à exposição vestido de Darth Vader. "Ele já assistiu todos os filmes um milhão de vezes. Ele tem boneco, nave, fantasia, lego, tudo que é do filme ele quer", conta mãe Andrea Schrappe.

Martin chegou ao pavilhão e foi direto até a sala reservada ao Darth Vader, mas ficou decepcionado porque só encontrou a fantasia. "Ele viu na TV que tinha um Darth Vader circulando pelo evento e veio aqui conhecê-lo", conta a mãe. Indagado porque prefere o lado negro da força, o menino explica: "É que no final ele vira do bem".

Além dos figurinos, maquetes e carros, os visitantes descobrem muitos detalhes e curiosidades sobre a saga. É possivel saber que a nave Millenniun Falcon, por exemplo, que é pilotada por Han Solo e seu companheiro Chewbaca, nos episódios IV (Uma Nova Esperança), V (O Império Contra-ataca) e VI (O Retorno de Jedi), teve seu formato inspirado em um hambúrguer. E que o Chewbaca, personagem da raça Wookiee, foi inspirada em Indiana, a cadela de George Lucas.

A "Star Wars Exposição Brasil" fica no Porão das Artes, na Bienal do Ibirapuera, até o dia 29 de junho. O evento fica aberto das 9h às 22h e pode ser visitado de segunda a domingo. Os visitantes também podem optar pela visita com hora marcada que tem direito à monitoria.

Star Wars Exposição Brasil
Porão das Artes, Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera
Até o dia 29 de março
De segunda a domingo, das 9 às 22 horas (bilheteria até as 21 horas)
Ingresso: R$ 30,00 ou R$ 40 (com hora marcada)
Mais informações:
www.starwarsbrasil.com.br

 

Fonte: br.noticias.yahoo.com

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.